Assistir jogos de futebol
At this point, can we all agree that it's time to remove the "arguably" from in front of his GOAT tag? Brady has already had about three Hall of Fame careers as he looks for ring number seven at age 43. But if anyone is going to take the crown, down the line, it's Mahomes, who is out to defeat Brady and cement his place as the NFL's new generational quarterback. In this matchup against Brady the two faced one another in the 2018 AFC Championship Game Mahomes will look to grab his second straight Super Bowl in three full seasons played. What a matchup!
You came to the right place if you're wondering how to actually watch this year's Super Bowl. You can watch the game FOR FREE on CBSSports and the CBS Sports App on your phone and connected TV devices.
How to watch Super Bowl LV

Date: Sunday, Feb. 7
Time: 6:30 p.m. ET
Location: Raymond James Stadium (Tampa, Florida)
TV: CBS Stream: FREE on CBSSports and the CBS Sports App. Also on CBS All Access.
How to watch pregame coverage

This year, CBS Sports is offering extensive access to pregame Super Bowl LV coverage.
CBS is providing viewers with seven hours of Super Bowl pregame coverage on Sunday, beginning with That Other Pregame Show (11:30 a.m. ET); followed by NFL Films special, Road to the Super Bowl (Noon, ET); Tony goes to the Super Bowl (1 p.m., ET), The Super Bowl Today (2 p.m., ET) and Super Bowl on CBS Kick-Off Show (6 p.m., ET).
CBS Sports HQ, the 24/7 streaming sports news network available for free across digital platforms, services and connected devices, will be live from Tampa during the week leading up to CBS Sports' live stream of the game. Beginning Monday, Feb. 1, CBS Sports HQ will deliver on-site programming and reports throughout each day, and on game day will stream live pregame coverage, plus postgame analysis and highlights.
Starting at 2 p.m. ET on Sunday, Feb. 7, CBS Sports' streaming coverage will also be available to viewers across an expanded lineup of platforms and devices, including unauthenticated at CBSSports and on the CBS Sports app for OTT devices and services, smart TVs and mobile devices.
Super Bowl LV is almost here, and you can watch it for free on the CBS Sports App.
Revolução nas telas: as novas formas de assistir a jogos de futebol

A forma de assistir a partidas de futebol está mudando com rapidez e já não é mais necessário ficar preso à TV aberta ou por assinatura para acompanhar os maiores craques da bola. Com a expansão das mídias e o enfraquecimento do poder de negociação das emissoras tradicionais, os aplicativos e as redes sociais entraram com força no mercado, com o lastro de milhões de seguidores/assinantes, e aos poucos começam a transmitir jogos de grandes torneios internacionais.
Ver Cristiano Ronaldo em ação no Campeonato Italiano, por exemplo, só é possível no Brasil por meio de um aplicativo, o Seria A Pass, ou pelo canal por assinatura italiano RAI, ambos sem transmissões em português. Já a Liga dos Campeões da Europa, torneio de futebol mais badalado do mundo, já pode ser vista, de forma gratuita, no Facebook. O futuro, aos poucos, começa a pisar nos gramados; entenda:
As principais novidades:
Campeonato Italiano (quase) fora da TV
Com a chegada do astro Cristiano Ronaldo à Juventus, o Campeonato Italiano ganhou enorme destaque, mas nenhuma televisão por assinatura comprou os direitos do torneio, que será exclusivo por assinatura on demand. O Seria A Pass dá direito ao assinante assistir a todos os jogos da competição por meio do site ou por aplicativo, com suporte para Chromecast e Apple TV, com narrações apenas em italiano e inglês.
Existem duas formas de assinatura: 8,99 dólares (cerca de 35 reais) por mês ou 59,99 dólares (cerca de 233 reais) por toda a competição. Além dos jogos ao vivo, é possível assistir a reprises e ter acesso a conteúdo exclusivo da competição, em forma de revista digital. A venda avulsa de jogos não existe. Outra possibilidade é acompanhar pela RAI, canal italiano presente em alguns pacotes de TV por assinatura (fora dos pacotes mais básicos), que transmite apenas alguns jogos.
O Facebook já marca terreno no futebol desde o ano passado, quando transmitiu duas partidas da seleção brasileira, após a Globo perder os direitos de transmissão de amistosos no ano passado. Os jogos contra Austrália e Argentina foram exibidos ao vivo pela plataforma, no canal da CBF. A Federação Paulista de Futebol, pelo segundo ano consecutivo, transmite o Paulistão sub-20 em parceria com o Facebook, com trinta partidas exclusivas neste ano. Em 2017, 23 milhões de pessoas assistiram ao conteúdo.
Mas a grande novidade começa nesta temporada europeia: o Facebook adquiriu direitos de 32 jogos da Liga dos Campeões ao vivo para países da América Latina. O Brasil entrou nesse pacote em parceria com o Esporte Interativo, que fará transmissões em sua página, como já fez na final da Supercopa da Europa. Na próxima semana, serão seis jogos pela plataforma, três na terça e três na quarta-feira. Na TV a cabo, os jogos da Champions passam nos canais da Turner, Space e TNT. Para assinantes, o Esporte Interativo Plus transmitirá todas as partidas do torneio pelo aplicativo do canal.
Campeonato Francês sem acordo no Brasil
Apesar da badalação em torno ao Paris Saint-Germain de Neymar, Mbappé e companhia, a Ligue 1 ficou órfã de transmissão no Brasil nesta temporada. De acordo com representantes das emissoras, os donos dos direitos de transmissão (o grupo beIN, do Catar, que também controla o PSG) está cobrando uma cifra considerada elevadíssima para liberar as partidas para a audiência brasileira – além disso, pesa a incerteza sobre o destino de Neymar nas próximas temporadas, o que emperra um acordo de longo prazo.
A única forma de assistir a algumas partidas do campeonato é pela emissora francesa TV5 Monde, que está disponível nas principais operadoras, com pagamento à parte – assim como no caso do Campeonato Italiano na RAI.
O YouTube não negocia conteúdos de futebol, mas a ferramenta é usada por empresas que detêm os direitos. A CBF, por exemplo, transmite alguns jogos, como finais da Série C e de categorias de base, pelo canal oficial da entidade.
Já no Twitter ainda não há direitos adquiridos de campeonatos, mas o interesse existe. Como no YouTube, há uma parceria forte com a CBF na transmissão de partidas das seleções sub-20, feminina e também da Série C do Campeonato Brasileiro.
O recente fim do canal Esporte Interativo, que segue apenas nas redes sociais, deixa dúvidas quanto às transmissões do Campeonato Brasileiro para a próxima temporada. A expectativa é que a empresa do grupo Turner faça como na Liga dos Campeões e transmita o torneio nos canais TNT e Space. O grupo adquiriu os direitos de transmissão de clubes como Palmeiras, Inter e Santos, entre outros, que já cobram explicações sobre como serão feitas as transmissões. O SporTV permanece com direitos sobre as equipes restantes. Na TV aberta, a Globo já negociou com a maioria dos clubes, assim como o Premiere, seu serviço on demand.
Neste ano, além das transmissão da Globo e SporTV, o Premiere passou a ter sistema de assinatura sem apoio das televisões, por meio do aplicativo Premiere Play, custando 79,90 ao mês no plano mais barato, 15 reais mais caro que o mesmo plano pela NET TV, por exemplo.
Atenção! Sites para assistir futebol on‑line podem conter ameaças

Pesquisamos no Google alguns sites de streaming para assistir aos jogos da Copa do Mundo e resolvemos analisar as páginas que aparecem nos primeiros resultados. Confira quais foram as ameaças encontradas e esteja atento.
Durante os jogos da Copa do Mundo, provavelmente muitos usuários procuram por páginas de streaming, em que seja possível assistir futebol on-line. No entanto, antes de embarcar nesta pesquisa, é importante que os internautas entendam os riscos de segurança aos quais podem estar expostos, caso não tomem as precauções necessárias.
Além de ter em conta que vários desses sites são ilegais, considerando que não estão autorizados a fazer a retransmissão do sinal (em outras palavras, é pirataria), muitos são utilizados pelos cibercriminosos para disseminar campanhas que vão além dos golpes tradicionais que são propagados por e-mail (algo bem comum atualmente) para comprometer os dispositivos dos usuários e obter algum tipo de lucro.
E não estamos falando apenas de publicidade invasiva, que, por sinal, é abundante nesses sites. Nós realmente nos referimos a campanhas maliciosas projetadas para tirar proveito da ansiedade de muitos usuários que estão procurando uma forma de ver os jogos.
Para mostrar alguns exemplos concretos, realizamos uma pesquisa simples no Google – assim como um usuário que procura assistir aos jogos da Copa do Mundo poderia fazer – e tivemos mais de um milhão de resultados. Questionamos vários sites que o buscador ofereceu e encontramos várias ameaças. A seguir, mostramos alguns dos mais comuns a título de exemplo.
É interessante notar que nem todos esses sites têm um componente malicioso. Mesmo assim, os exemplos que veremos a seguir são algumas das ameaças que aparecem com maior recorrência após pesquisar as primeiras dez páginas dos resultados da busca.
#1 Campanhas de engenharia social para o roubo de informações

Depois de entrar em algumas das páginas de streaming utilizadas para ver jogos esportivos, os internautas são redirecionados automaticamente para outros sites com campanhas de Engenharia Social que tentam enganá-los para roubar suas informações pessoais.
Em alguns sites, apenas ao entrar no navegador, fomos redirecionados automaticamente para duas campanhas de Engenharia Social.
A primeiro consiste em uma suposta pesquisa para saber a opinião do usuário sobre o navegador que ele está usando.
Depois que o usuário conclui a pesquisa, é oferecida a possibilidade de ganhar o último dispositivo disponível no sorteio do dia como “recompensa”.
No final, o usuário é solicitado a realizar o pagamento de uma quantia mínima para que possa receber o dispositivo. No entanto, não importa o quanto o internauta tente inserir o número do seu cartão de crédito, o usuário terá “a pouca sorte” de não sua transação autorizada. Ou seja, quem ganha é quem está por trás desta campanha, considerando que irá ter acesso aos dados do cartão de crédito.
A segunda campanha de Engenharia Social tenta convencer o usuário a digitar o número do celular e o documento de identificação pessoal (entre outras informações pessoais), que geralmente acaba na assinatura de serviços de mensagens SMS Premium.
#2 Códigos maliciosos em exibição nas páginas
As campanhas de Engenharia Social não são as únicas que abundam nas páginas de fluxo de streaming. Também é comum ver códigos maliciosos por trás dos sites falsos, que escondem complementos ou extensões que tentam ser instaladas no dispositivo do usuário com o objetivo de obter informações pessoais.
#3 Adware e publicidade irritante
As PUAs e os aplicativos perigosos resultam nos mais altas taxas de detecção nos países da América Latina. Não é a toa que esses tipos de ameaças foram detectadas em alguns dos sites que acessamos.
Embora esses tipos de detecções não estejam associadas com aplicativos que tentam roubar informações dos usuários, essas ameaças podem ser bastante incômodos devido à quantidade de publicidade que exibem e também porque, em alguns casos, redirecionam para sites que contêm códigos maliciosos mais perigosos.
#4 Mineiros em sites de streaming
Em outras ocasiões, estamos falando sobre a febre pelas criptomoedas, um fenômeno crescente que não está distante dos sites de streaming de jogos esportes e filmes. Tanto que, pesquisando os resultados de nossa busca inicial no Google, encontramos páginas com diferentes tipos de mineiros:
Obviamente, se o usuário não tiver uma solução de segurança ou um complemento no navegador que bloqueie (e alerte) esse tipo de conexão, os recursos do dispositivo serão usados para a mineração de criptomoedas sem qualquer aviso.
#5 Mineiros em sites de série que afetam dispositivos móveis
Se você pensou que uma possibilidade de se salvar dos mineiros seria usar dispositivos móveis, temos más notícias. Alguns mineiros estão preparados exclusivamente para minar nestes tipos de dispositivos.
Embora o site anterior não tenha qualquer relação com sites de streaming para assistir aos jogos, a página estava dentro dos resultados da pesquisa inicial.
Como destacamos no início deste artigo, esses são apenas alguns exemplos do que um usuário pode encontrar ao navegar na Internet à procura de páginas de streaming para assistir aos jogos da Copa do Mundo. Embora nem todos os sites que visitamos tivessem um comportamento malicioso, além de uma excessiva publicidade irritante, alguns registraram comportamentos que representam algum risco para o internauta.
Com este post, que não pretende ser um extenso estudo de tudo o que o usuário pode encontrar, mas apenas um exemplo simples para mostrar como as ameaças podem estar bem mais próximas do que imaginamos. Por isso, queremos destacar a necessidade de estarmos protegidos com uma solução de segurança ao navegar pela Internet.
Jornal Negócios
A ministra da Saúde assumiu este domingo a impossibilidade de ocorrem concentrações de pessoas para assistirem aos jogos da I Liga portuguesa de futebol, que vão ser retomados em 03 de junho, sem público e transmitidos em canais pagos. "Por ocasião de competições desportivas, haver concentrações em determinados espaços, é evidente que não isso vai poder acontecer da forma como estávamos habituados", frisou Marta Temido, na conferência de imprensa diária de avaliação da pandemia de covid-19.
As 10 últimas jornadas da edição 2019/20 da I Liga portuguesa de futebol vão decorrer à porta fechada, entre 03 de junho e 26 de julho, depois de a competição ter sido suspensa em 12 de março.
"Nós cá estaremos para dar as explicações que entendam necessárias e a Direção-Geral da Saúde [DGS] para produzir os normativos adequados para que todos se sintam enquadrados", referiu a ministra, recusando, no entanto, criar uma "sociedade excessivamente normatizada, em que não é possível prever tudo e os riscos de falhas também acontecem". Nesse sentido, Marta Temido apontou à responsabilidade individual para minimizar os riscos de contágio. "Há um momento em que cada um tem de ser responsável pelos seus comportamentos individuais e pelo ambiente de eventual risco em que se coloca", rematou a ministra da Saúde, reconhecendo que "o comportamento individual tem sido o melhor garante dos resultados alcançados".
Questionada sobre a possibilidade de reabertura de ginásios, Marta Temido e a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, afirmaram que está a ser feito o trabalho técnico, sem que haja uma decisão sobre a retoma do funcionamento destes espaços.
Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas - Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.
Os campeonatos de futebol de França, Países Baixos, Bélgica e Escócia foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 03 de junho, depois de a Liga alemã ter sido retomada em 16 de maio.
Com 24 jornadas disputadas na I Liga, o FC Porto lidera com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica.
Como assistir futebol online, ao vivo e grátis
Se você estava tentando descobrir como assistir futebol online e ao vivo, com boa qualidade e sem enganação, chegou no lugar certo!
Eu passei um bom tempo pesquisando e testando diversos serviços grátis e pagos, e neste post vou mostrar para você quais são os que realmente funcionam. Acompanhe.
Assistir futebol online: os melhores aplicativos e sites grátis
A TV tradicional vem perdendo espaço para os serviços de streaming de filmes e séries, então era natural que essa transformação chegasse também nas transmissões de esporte ao vivo.
Nos últimos meses, muitas parcerias foram firmadas entre grandes empresas de tecnologia e entretenimento, federações e clubes de futebol, e por isso hoje já é possível ver o jogo do seu time ao vivo pela internet. Muitas vezes de graça!
Facebook Watch
O Facebook Watch está transmitindo ao vivo e de graça, várias partidas da Copa Libertadores da América em parceria com a Conmebol.
Você pode assistir os jogos através do computador ou do celular, bastando para isso seguir a página da Conmebol Libertadores.
A partir do momento que você começar a seguir a página, os vídeos e transmissões aparecerão na aba Watch da rede social.
Você também pode acessar o endereço no seu navegador, e colocar CONMEBOL Libertadores na busca para encontrar a partida que está rolando agora.
Globo Play
O serviço Globo Play da Globo oferece transmissão gratuita e ao vivo de alguns jogos por streaming, e você pode assistir tanto pelo site quanto pelos aplicativos disponíveis para celulares e smart TVs. Você só precisa criar uma conta na Globo para acessar (a conta grátis mesmo, não precisa ser assinante).
Como o serviço replica exatamente o sinal da Rede Globo na sua cidade, você vai ter que se contentar com a partida que está passando na TV aberta mesmo. Basta clicar na opção “Agora na Globo“.
A qualidade de imagem é excelente por internet residencial (WiFi ou cabo), mas se você estiver num local com bom sinal 4G, também dá para acompanhar pelo celular.
Esta é a forma mais antiga e conhecida para quem deseja assistir canais de TV aberta ou fechada através da internet, mas também pode ser uma das mais trabalhosas, já que exige que usuário fique buscando listas de canais ativos.
No artigo abaixo eu explico detalhadamente como funciona o procedimento, e, obviamente, no caso das transmissões de TV por assinatura, trata-se de mais um meio ilegal. Então, acesse por sua conta e risco.
YouTube
Graças aos desentendimentos recentes entre os canais de TV e os Clubes do país, muitos jogos importantes passaram a ser transmitidos gratuitamente pelos próprios times e federações em seus canais oficiais no YouTube.
Se você quiser saber se o jogo de hoje do seu time vai passar lá, basta colocar o nome da partida na busca (ex.: Flamengo e Palmeiras), e aproveitar.
Além disso, existem dezenas de canais “alternativos” no YouTube especializados em transmitir canais de TV, e eles podem ser uma boa saída para quem está sem TV e quer assistir futebol online e ao vivo.
Alguns deles apresentam qualidade de imagem decente, já outros espremem uma pequena janela de vídeo com péssima qualidade no meio de um monte de anúncios.
Todos os dias o YouTube suspende uma porção desses canais piratas, mas todos os dias surgem novos. Então não dá nem para eu te recomendar algum aqui.
Assistir futebol online: aplicativos pagos
Globosat Play (SporTV)
Se você tem alguma TV por assinatura (não vale gatoNET!) com os canais da Globosat, pode assistir futebol online e ao vivo através dos aplicativos Globosat Play ou SporTV Play, disponíveis para Android e iOS.
Por experiência própria eu já te aviso logo: o sistema costuma ficar fora do ar durante os jogos mais decisivos, como na final do Brasileirão, por exemplo. #prontofalei
O DAZN (fala-se “dázen”) é uma espécie de Netflix dos esportes, que disponibiliza no Brasil uma infinidade de competições ao vivo por streaming em alta definição, e custa R$ 19,90 por mês (com o primeiro mês grátis).
A plataforma tem exclusividade para transmissão da Copa Sul-Americana, que inclui times brasileiros como Corinthians, Botafogo, Fluminense e Atlético-MG, mas ela não para por aí.
Além dos diversos campeonatos de futebol, o DAZN também oferece para seus assinantes as grandes competições do automobilismo e do tênis, além de várias modalidades de luta livre, entre elas o Glory Kickboxing e o EFC.
O aplicativo está disponível para diversos modelos de Smart TV, dispositivos Android e iOS, videogames Xbox One, e também funciona no computador, através do navegador.
LiveFC
O LiveFC ainda é uma plataforma de streaming pequena, focada somente nos jogos da Copa do Nordeste.
A assinatura custa apenas R$ 19,90 mensais e, além dos jogos, ainda garante uma série de programas especiais, notificações de gols, e até dicas de apostas.
TNT Sports (antigo Ei Plus)
O TNT Sports oferece uma série de transmissões ao vivo de jogos por R$ 19,90 mensais. Jogos do Brasileirão e da Champions League são os grandes atrativos do serviço, porém outros campeonatos estão incluídos. Caso você compre a assinatura anual, o valor mensal cai para apenas R$ 13,90!
O funcionamento é bem parecido com os demais serviços, contando com acesso via computador, smartphone Android e iOS e app para Smart TV, mas há dois diferenciais interessantes: suporte para quem tiver dificuldades na hora de acessar, e acesso simultâneo em 2 dispositivos.
Também é possível assinar o TNT Sports pelo UOL Esporte Clube e pelo UOL Play (com 7 dias grátis).
FOX Sports Play
Depois de uma longa briga judicial, o FOX Sports online perdeu a assinatura avulsa, e voltou a ficar disponível somente para quem tem TV por assinatura. Para acessar, entre no endereço foxplay/pt-br, e entre com o login da sua operadora.
O serviço está em transição para se tornar a nova plataforma de streaming da Disney – STAR, novamente com a modalidade de assinatura avulsa, ainda esse ano.
Premiere Play
Agora é possível assinar Premiere Play mesmo que você não possua nenhuma TV por assinatura, diretamente no seu cartão de crédito ou débito.
Funciona como a Netflix: você paga 59,90 por mês, e tem acesso à todos os jogos ao vivo: Brasileirão, estaduais, copa, europeus e muito mais, tudo por streaming, no aplicativo para a sua SmartTV, no app para celular, e no site também.
Obviamente, se você já possui TV por assinatura com o pacote Premiere incluso, não precisa pagar essa mensalidade. Basta acessar o serviço usando o login da sua operadora.
E você, como faz para assistir futebol online e ao vivo? Conta aí nos comentários!
Assistir um jogo de futebol em Roma e comprar ingressos
Aproveitar a viagem para assistir um jogo de futebol de Roma, pode ser uma ótima experiência para os amantes do esporte.
Hoje vivemos uma época em que há vários nichos para o turismo de experiência: há público tanto para vinícolas quanto para viagem de compras, há quem goste de ver as atrações turísticas clássicas, mas também tem quem viaje para ver o futebol pelo mundo afora.
Aqui na Europa isso é bem comum, então se o time local vai jogar em outros países do continente, os torcedores se organizam financeiramente e vão.
Estádio Olímpico – Foto: Wikimedia Commons – Atribuição 2.0 Generic
Portanto, saiba que pode ser uma ótima ideia assistir uma partida de futebol em Roma. Se você der sorte, vai poder assistir o “Derby”, ou seja, o clássico apaixonante entre os times da cidade de Roma: Roma e Lazio.
A paixão dos italianos pelo futebol
Até me mudar para a Itália, eu achava que não existia nação no mundo tão apaixonada por futebol como nós, brasileiros. Mas a versão é que, mesmo a Itália não sendo um celeiro de craques, por aqui o povo respira futebol.
Não perca seu precioso tempo em filas enormes!
Estádio Olímpico – Foto: Wikimedia Commons – GNU Free Documentation License
Mesmo que hoje a Itália não seja mais o primeiro mercado de futebol da Europa, ainda assim é um país que atrai muitos jogadores brasileiros.
Os times de futebol em Roma
Roma possui dois times na primeira divisão ou, como chamam os italianos, série A: Roma e Lazio. A rivalidade é tão grande e acirrada quanto um Flamengo x Vasco ou Palmeiras x Coríntians.
A Lazio nasceu na zona norte e muitos ainda a veem como um time de burguesinhos. Há também quem a identifique como um time de “hegemonia branca” e ligada a “discursos pseudo-fascistas”.
Fato é que o time levou muito tempo para ter um jogador negro no seu time e é uma daquelas torcidas de onde frequentemente saem provocações racistas, nazistas e antissemitas da torcida.
Quando cheguei em Roma, ainda tinha pessoas que me contavam sobre o fato do jogador Falcão ter sido o grande capitão que levou a Roma a ganhar o “scudetto”, ou seja, o campeonato de 1982. No mesmo ano em que chorávamos a derrota da seleção canarinho, o nosso jogador conquistou um time importante para o time “mais povão” da capital. Muitos brasileiros com Cafú e Aldair foram durante anos amados pela torcida da “Magica”.
Junto do time o homem que virou o símbolo da Roma: o jogador romano Francesco Toti, que começou ainda menino a jogar no time e nele se aposentou, sem nunca ter tocado de camisa… literalmente! Para os torcedores, Toti será sempre o eterno capitano (capitão).
A cidade de Roma possui (pasmem) 43 times de futebol que vão da primeira à quarta divisão. Veja aqui o elenco completo dos times romanos:
A temporada e onde comprar os ingressos
A temporada de futebol dura de Julho a Maio do ano seguinte e geralmente temos os jogos de andata (ida) quando o time local joga na casa do adversário e de retorno (volta) quando é o time adversário a vir jogar em Roma.
Os ingressos para os jogos de futebol podem ser comprados nas tabacarias, no site TicketOne, nas bilheterias do Estádio Olímpico e, no caso do Roma, em todas as lojas do time espalhadas pela cidade. Para comprar bilhetes para assistir jogos de futebol na Itália, é necessário apresentar um documento de identidade. Idem para entrar no estádio. Devido às brigas entre torcidas todos devem ser identificados.
O Estádio Olímpico
O Estádio Olímpico está para os romanos, assim como o Maracanã está para os cariocas e o Pacaembu para os paulistanos. Ele é o estádio oficial dos times de primeira divisão da cidade: Lazio e Roma. Inaugurado em 1953, foi transformado em um estádio “padrão FIFA” para a Copa do Mundo de 1990.
Estádio Olímpico – Foto: Wikimedia Commons – GNU Free Documentation License
Situado na zona norte de Roma, não muito longe do Vaticano e entre o Rio Tibre e Monte Mario (uma colina bem alta de Roma, onde há um bairro com o mesmo nome). Dividido em vários setores, como nos estádios mais modernos do mundo, tem nas curvas (curva norte e curva sul), os setores mais quentes das arquibancadas e, onde fica a torcida mais inflamada.
Endereço do Estádio: Viale dei Gladiatori, porém o mais fácil é procurar por Stadio Olimpico no Google Maps.
Desenvolvido para iPad
OneFootball é o único aplicativo de futebol que você precisa para acompanhar milhares de equipes e centenas de ligas em todo o mundo. Saiba tudo sobre o mundo do futebol acompanhando todas as últimas notícias, vídeos, jogos, resultados, estatísticas e datas para seus times favoritos durante a temporada.
Todas as ligas. Todas as competições. Um aplicativo. OneFootball.
Você nunca mais vai perder um jogo do seu time favorito ou deixar passar aquela transferência bombástica! O OneFootball é o melhor aplicativo para quem ama futebol! Você pode seguir os seus times favoritos e também campeonatos do mundo todo, como Brasileirão 2020 Série A e Série B, Copa do Brasil, Libertadores, Liga dos Campeões, Premier League e muito mais! O melhor do OneFootball é que você pode personalizar o seu feed de notícias de futebol para receber só as notícias que mais interessam!
Nós garantimos a cobertura dos jogos com resultados de futebol ao vivo! Fique atualizado com tudo o que acontece em uma partida e saiba em tempo real quando sair um gol.
Ative as notificações push para um time ou jogo e fique sabendo na hora quando o seu time entrar em campo, marcar um gol ou estiver interessado em uma nova contratação.
Siga times, campeonatos e jogadores do mundo todo e receba notícias e vídeos personalizados de acordo com os seus interesses.
Quer seguir tudo o que acontece com o Neymar? Acompanhar os jogos do Cristiano Ronaldo no Juventus? Todos os times, jogadores e campeonatos possuem páginas individuais com notícias e informações detalhadas! Nós cobrimos mais de 200 campeonatos e inúmeros jogadores no mundo todo!
Seja o primeiro a saber quando um jogador for contratado e fique ligado nos principais rumores de transferências. OneFootball cobre todo o mercado da bola, incluindo os valores pagos em cada negociação!
Consulte a tabela do Brasileirão 2020 Série A ou qualquer outra competição para saber como o seu time está se saindo.
Fique por dentro dos próximos jogos e veja os resultados anteriores do seu time favorito.
Relaxe acompanhando vídeos sobre o seu time do coração!
Siga lance a lance os principais jogos de futebol, incluindo Brasileirão 2020 Série A, Copa do Brasil e Liga dos Campeões.
GUIA DE TV
Agora você pode descobrir onde assistir suas partidas favoritas das melhores ligas e competições. Vá até a página principal das partidas e confira onde o jogo será transmitido perto de você.
Disponível apenas para usuários localizados nos países a seguir: Brasil, França, Alemanha, Itália, México, Espanha, Reino Unido e EUA.
Antes de um jogo, dê o seu palpite de quem vai vencer. Após o jogo, vote no melhor jogador da partida!
FILTRO REALIDADE AUMENTADA
Se você tem um iPhone 6s ou mais recente, confira o filtro de realidade aumentada para ver a escalação de sua equipe favorita diante de seus olhos em qualquer superfície plana que você encontrar.