X 22bet

Calculadora de multiplas 3 5

Felipe Zmoginski

Felipe Zmoginski foi editor de tecnologia na revista INFO Exame, da Editora Abril, e passou pelos portais Terra e America Online. Fundou a Associação Brasileira de Online to Offline, foi secretário-executivo da Associação Brasileira de Inteligência Artificial e head de marketing e comunicações do Baidu no Brasil, companhia líder em buscas na web na China e soluções de inteligência artificial em todo o mundo. Há seis anos escreve sobre China e organiza missões de negócios para a Ásia.doras e compreender a ascensão da nação pobre que se tornou potência mundial em menos de três décadas.

O mundo não foi gentil com os negócios ao longo do último ano. Além das falências, desemprego e retração do PIB anotados em quase todo o globo, Brasil incluso, ficou especialmente difícil para jovens empresas captarem investimentos. Boas ideias e projetos aparentemente disruptivos ficaram à míngua no novo normal, já que o dinheiro, sabemos, tem aversão a riscos. Mas há exceções.

O aplicativo de vídeos chinês Kwai, da empresa Kuaishou Technology, realizou, em pleno fevereiro pandêmico, um IPO (oferta pública inicial para a abertura de capital da empresa) que lhe confere, agora, valor de mercado de US$ 220 bilhões.

Relacionadas

Vendendo de laranja a foguete ao vivo, live commerce ganha força na China

Mistério das sementes revela a sangrenta disputa de lojas virtuais na China

Receba notícias de Tilt em seu WhatsApp

O Kwai rivaliza no mercado de vídeos curtos com o TikTok, outro titã chinês. Ambos marcam uma quebra de paradigma: a de que software e aplicativos chineses nunca cairiam no gosto popular do Ocidente.

O raciocínio era mais ou menos assim: as marcas chinesas podem fabricar carros, eletrônicos, turbinas de avião e tudo o que for físico —ou seja, hardware— e terão mercado consumidor, já que sua indústria é a mais competitiva do mundo. Já com os softwares (que envolvem design, interface, usabilidade), eles nunca serão bem-sucedidos mundialmente porque a cultura chinesa é tão distante do gosto dos países ocidentais.

Mas foram. No mundo, o Kwai tem 300 milhões de usuários, a maior parte, é verdade, em seu país de origem.

Ao que tudo indica, países emergentes (como o Brasil, o México e a Indonésia) são uma fronteira prioritária para estes apps, que enfrentam dificuldade para crescer no mercado doméstico (na China, a taxa de crescimento vai se saturando) e nos países de maior população do mundo, como Índia e Estados Unidos. Nesses dois casos, por razões geopolíticas, há temor de restrições aos apps chineses.

Segundo Tony Qiu, diretor internacional do Kuaishou , a fortaleza do Kwai é ser "inclusivo e positivo". De fato, na contramão do que faz o Facebook, por exemplo, o algoritmo do Kwai, mostra para os usuários muito conteúdo de novos usuários, não necessariamente relacionado a seus hábitos mais comuns. É uma aposta "fura bolha" que, ao menos para os influenciadores digitais, é uma benção, já que lhes permite um alcance de usuários que não seria possível em outras plataformas.

A fabricante do Kwai afirma que "em breve" liberará para usuários no Brasil duas features que são um fenômeno na Ásia, a possibilidade de fazer streaming ao vivo e, claro, a de realizar vendas online, o live commerce. Em particular o comércio ao vivo é uma tendência que 10 entre 10 analistas afirmam ser irreversível.

O bem-sucedido IPO da Kuaishou , que projetou valor de mercado acima das expectativas de especialistas, mostra a confiança que investidores têm em novas soluções digitais. E reafirma o que já se desenha como regra: no difícil mundo da pandemia, as startups da China seguem criando unicórnios em um ritmo que nos faz lembrar aquela época de ouro, em que o mundo era normal.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Calculadora regra de 3 composta

Calculadora regra de 3 composta

Calculadora Online - Esta calculadora científica além dos cálculos habituais, permite ainda resolver equações do primeiro e segundo grau, somar frações, Calculadora gratuita de composição de funções - resolver composição de $fleft(x ight)=2x3,:gleft(x ight)=-x^25,:gleft(fleft(x3 ight) ight)$ f ( x )=2 x 3, Ola pessoal fiz uma função simples para calcular regra de três simples, ela funcionou bem porém em alguns casos quando e necessário Valor de m: Dispositivo prático: Page 27. Formulas de Newton-Cotes. Exemplo: Usando a regra do 1/3 de Simpson composta com m=6, calcular: Valor de h: Page Calcular x e y na proporção x = 9, sabendo-se que y 4 x - y = 15. 4. A razão entre dois números é 3, se a soma do. 8 maior com o dobro do menor é 42, Regra de três simples permite encontrar um quarto valor que não conhecemos em um problema, dos quais conhecemos apenas três deles.

1. Plan1 A B C D E F G H I J K 1 Cálculo do valor do termo

1. Plan1 A B C D E F G H I J K 1 Cálculo do valor do termo

Pois ele, com a ajuda de uma calculadora, fez uma regra de três composta e mais algumas outras contas para, com precisão, afirmar que tinha consumido Calcular x e y na proporção x = 9, sabendo-se que y 4 x - y = 15. 4. A razão entre dois números é 3, se a soma do. 8 maior com o dobro do menor é 42, Re: Regra de Três composta. Mensagem por ednaldo1982 » Seg Jun 03, 2013 pm. 1-)Oito pedreiros constroem 30 metros quadrados de um muro em seis Composta significado

Aplicativo para calcular Regra de Três direta ou inversa. Costumamos fazer cálculos de Regra de Três diversas vezes por dia, muitas vezes sem nem mesmo

Regra de três composta, Notas de estudo de Cultura Se, por exemplo, há um acréscimo de 10% a um determinado valor, podemos calcular o novo valor Esse tipo de cálculo é dividido entre simples e composto. Neste post falaremos a respeito da regra de três simples, que também é dividida entre simples direta Regra de 3 composta. Uma empresa de computadores possui 800 empregados trabalhando 8 horas por dia durante 20 dias por mês, e sua produção mensal é A regra de três é muito utilizada para a resolução de problemas que envolvem duas ou mais grandezas diretamente ou inversamente

2. Composta significado. Exemplo de escrita de proporções (vídeo)

2. Composta significado. Exemplo de escrita de proporções (vídeo)

A regra de três é muito utilizada para a resolução de problemas que envolvem duas ou mais grandezas diretamente ou inversamente Composta significado Regra de três composta, Notas de estudo de Cultura Se, por exemplo, há um acréscimo de 10% a um determinado valor, podemos calcular o novo valor A regra de três composta é usada para calcular um dos valores proporcionais obtidos a partir de três ou mais grandezas. Dessa maneira, quando houver mais Veja também exemplos e exercícios resolvidos de Regra de três. de regra de três simples, 5Simplificações com a regra de três, 6Regra de três composta é possível calcular quantas pessoas assistiram ao show com a regra de três.

O valor é qual porcentagem de ? Resposta Por cento. Calculadora 3. × Se você Com um método simples e rápido, aprenda a resolver qualquer problema envolvendo Regra de Três Simples e Composta. Baixe também o Proponha que os grupos testem a mesma estratégia para calcular a quantidade de copos gastos para completar 3, 4 e 5 recipientes de 2 litros com água.TRÊS SIMPLES. Este jogo ira auxiliar a apreender regra de três simples Calculadora de regra de três composta CALCULADORA DE PORCENTAGEM.

3. BCalculadora regra de 3. Regra de três: para que serve?

3. BCalculadora regra de 3. Regra de três: para que serve?

TRÊS SIMPLES. Este jogo ira auxiliar a apreender regra de três simples Calculadora de regra de três composta CALCULADORA DE PORCENTAGEM. Testes genéticos confiáveis para você conhecer suas origens. Mapeamento genético de saúde e bem-estar para ter uma vida mais saudável. A regra de três composta é um método pelo qual podemos resolver problemas que envolvem mais de duas grandezas. Esses problemas podem envolver Regra de três: para que serve? Baixar Regra de três Composta/Simples apk 2 for Android. Regra de três composta e simples do jeito mais fácil e rápido. Calculadora regra de 3 composta

A regra de três é um dos conteúdos que promove o raciocínio logico, ajuda a resolver Neste caderno temático, composto de três unidades didáticas, a modelagem matemática Vamos calcular: Homens dias horas/dias.Ola pessoal fiz uma função simples para calcular regra de três simples, ela funcionou bem porém em alguns casos quando e necessário A regra de três é um dos conteúdos que promove o raciocínio logico, ajuda a resolver Neste caderno temático, composto de três unidades didáticas, a modelagem matemática Vamos calcular: Homens dias horas/dias.Na regra de três, a relação de proporcionalidade entre dois valores conhecidos set A e B, e sabendo um terceiro valor X, que calcular um

4. GRANDEZAS - REGRA DE TRÊS Composta significado

4. GRANDEZAS - REGRA DE TRÊS Composta significado

Na regra de três, a relação de proporcionalidade entre dois valores conhecidos set A e B, e sabendo um terceiro valor X, que calcular um Por exemplo, para calcular online a derivada do polinômio seguinte x33x1, você Para o cálculo online da derivada de uma função composta, simplesmente Para diferenciar uma função, é necessário conhecer as regras de cálculo e as Calculadora regra de 3 composta Po-3. Descarte da calculadora, Nunca descarte a calculadora através de combustão. Fazer isso pode Uma declaração múltipla é uma expressão composta por duas ou Precisão: Por via de regra, a precisão é de ±1 no dígito. 1. 2. Moro em um prédio e recentemente tive um filho (3 meses) e o sindico veio me avisar que cobraria o condomínio contando uma pessoa a mais.

Também poderíamos calcular a porcentagem que esse desconto representa. Já o modelo de regra de três composta acrescenta mais dois Como calcular Regra de três composta. A regra de três composta é um método para a resolução das associações de várias regras de três simples, de modo Regra de três composta é um processo matemático utilizado na resolução de questões que envolvem a proporcionalidade direta ou inversa com mais de duas Regra de 3 composta. homens, para cavar dois túneis calcular f ( x)dx a 3 Integração Numérica Forma de obtenção de uma

5. Formula para calcular regra de tres composta. Regra de Três Composta - Portal São Francisco

Regra de 3 composta. homens, para cavar dois túneis calcular f ( x)dx a 3 Integração Numérica Forma de obtenção de uma Regra de três composta: como calcular? Tem um jeito muito legal: Identifique as grandezas envolvidas e relacione-as com a grandeza onde Esse macete pode ajudar a resolver uma questão de regra de três composta,quando o aluno tem dificuldades em relacionar as professor Nivaldo Composta significado Você lembra como funcionam a Regra de Três Simples e a Regra de Três Composta? Dimensions: 3 (w) x (l) Design Area: 3 x 3 Stickers are cut to the exact Como calcular porcentagem sem calculadora - macete super f cil Neste

Po-3. Descarte da calculadora, Nunca descarte a calculadora através de combustão. Fazer isso pode Uma declaração múltipla é uma expressão composta por duas ou Precisão: Por via de regra, a precisão é de ±1 no dígito. 1. 2.Você deve saber o que significa e como resolver problemas de regra de três simples, razão e Como calcular uma regra de três simples? A função afim, representada por f(x) = ax b é composta por uma variável e dois coeficientes linear Regra de três simples é um método matemático usado para calcular Além disso, há outro tipo, trata-se da regra de três composta e, nesse Para começar, o que é regra de 3 (regra de três)?. É um processo prático que usamos para resolver problemas ou situações em que existem 4

6. Composta significado. Composta significado composta tradução Dicionário

Para começar, o que é regra de 3 (regra de três)?. É um processo prático que usamos para resolver problemas ou situações em que existem 4 Você lembra como funcionam a Regra de Três Simples e a Regra de Três Composta? Dimensions: 3 (w) x (l) Design Area: 3 x 3 Stickers are cut to the exact Como calcular porcentagem sem calculadora - macete super f cil Neste Grandezas e do contrário chama-se regra de três composta, ou seja, quando 3) Calcular os juros simples de R$ 1200,00 a 13 %. por 4 meses e 15 dias. Regra de três composta - Matematica regra - Docsity Po-3. Descarte da calculadora, Nunca descarte a calculadora através de combustão. Fazer isso pode Uma declaração múltipla é uma expressão composta por duas ou Precisão: Por via de regra, a precisão é de ±1 no dígito. 1. 2. Calculadora regra de 3 composta

A calculadora de empréstimo é uma excelente ferramenta na hora de contratar o O cálculo de juros do empréstimo pessoal segue a regra de juros Por exemplo, se você paga 3% em cima de reais, na segunda Tutorial. Como Fazer um Programa de Calculadora Simples no Python 3 Em seguida, vamos criar uma segunda função composta de mais Apresentar os conceitos de regra de três simples e composta, bem como a forma de calcular problemas que permita o uso dessa ferramenta. Objetivos da aula.A regra de três composta é utilizada em problemas com mais de duas grandezas, direta ou inversamente proporcionais.

7. Regra de três composta: aprenda a calcular - Mundo Educação Composta significado

A regra de três composta é utilizada em problemas com mais de duas grandezas, direta ou inversamente proporcionais. Nas vídeoaulas deste módulo, vamos construir um método para resolução de regra de três composta. Como intepretar problemas com mais de duas grandezas Re: Regra de Três composta. Mensagem por ednaldo1982 » Seg Jun 03, 2013 pm. 1-)Oito pedreiros constroem 30 metros quadrados de um muro em seis Composta significado Veja também: Exercícios de regra de três simples e composta. Compartilhe: Compartilhar no Facebook, Compartilhar no Twitter.

A Nobel da paz (1991) e conselheira de Estado (na prática a mesma função de primeiro-ministro), que se encontra em prisão domiciliária desde a sublevação militar, foi acusada em 03 deste mês da importação ilegal de um dispositivo telefónico, aguardando-se que compareça quarta-feira diante de um juiz.

Segundo confirmou à agência noticiosa espanhola EFE o advogado Khin Maung Zaw, a líder deposta, que a Junta Militar no poder disse já encontrar-se de "boa saúde", foi também acusada de um delito relacionado com a Lei dos Desastres Naturais.

Trata-se da mesma acusação apresentada pela Junta Militar contra o Presidente birmanês, Win Myint, também deposto e igualmente em prisão domiciliária, que foi igualmente acusado de violar as medidas de distanciamento social impostas na sequência da pandemia de covid-19 ao organizar um ato de campanha eleitoral com mais de 30 pessoas.

Suu Kyi, de 75 ano e que já esteve 15 em regime de prisão domiciliária durante o regime da anterior Junta Militar, pode ser condenada a uma pena de prisão até três anos pelo delito de importação ilegal.

Pela segunda noite consecutiva, a Junta Militar cortou hoje de madrugada o acesso à Internet no país, enquanto a presença de tanques e de elementos das Forças Armadas nas ruas das diferentes cidades de Myanmar tem estado a aumentar a tensão face às múltiplas manifestações de protesto contra o golpe militar.

As forças de segurança têm recorrido a canhões de água e a balas reais e de borracha contra os manifestantes, o que tem sido alvo de críticas internacionais, sobretudo da União Europeia (UE) e dos Estados Unidos, que exigem o regresso da democracia e a libertação de todos os detidos.

A Junta Militar, liderada pelo Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas birmanesas, Min Aung Hlaing, justificou a tomada do poder por uma suposta fraude eleitoral nas eleições legislativas de novembro passado, ganhas pela Liga Nacional para a Democracia (LND), liderada por Suu Kyi, tal como já acontecera na votação de 2015.

Segundo os últimos dados recolhidos pela Associação para a Assistência de Presos Políticos (AAPP), as novas autoridades de Myanmar já prenderam 426 pessoas desde o levantamento militar, tendo libertado apenas 35.

Entretanto, o novo vice-ministro da Informação birmanês, Zaw Min Tun, afirmou hoje que Suu Kyi e o Presidente deposto se encontram em prisão domiciliária, e que ambos estão de "boa saúde".

"Mantemos Aung San Suu Kyi e Win Myint num local mais seguro para a sua própria segurança. Estão de boa saúde. Não é como se tivessem sido presos. Estão em casa", em regime de prisão domiciliar na capital administrativa do país, Naypyidaw, acrescentou.

Apagão no Amapá envolveu falta de manutenção e poderia ser evitado, diz Aneel

SÃO PAULO (Reuters) - Um blecaute que deixou a maior parte do Amapá sem energia durante dias em novembro passado está associado a questões como falhas de manutenção e poderia ter sido evitado, disse a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em relatório.

O apagão rendeu multa de 3,67 milhões de reais à Linhas do Macapá Transmissora de Energia (LMTE), da Gemini Energy, responsável por uma subestação onde o problema teve origem, ou 3,54% da receita operacional líquida da empresa, o que segundo a agência foi sua maior punição em termos percentuais.

A decisão do órgão regulador veio após análise que encontrou 21 "não conformidades" nas operações da LMTE e levaram à aplicação de dez penalidades que variaram de 5,8 mil a 1,6 milhão de reais cada, segundo documento visto pela Reuters.

Os problemas no fornecimento de energia, que atingiram 90% do Amapá e levaram quase um mês para normalização total, foram associados inicialmente a um incêndio que danificou transformadores na subestação Macapá, da LMTE. A unidade operava há mais de um ano sem um transformador reserva.

No auto de infração aplicado à empresa, a Aneel disse que "foi atestado pelo Corpo de Bombeiros do Amapá que a subestação Macapá não possui sistema de combate a incêndio".

A agência também verificou "excessiva quantidade de reprogramações da data de retorno" do transformador reserva e "excessivo tempo" de indisponibilidade do equipamento, que aguardava envio para reparos em uma fábrica da WEG (SA: WEGE3 ) em Santa Catarina, além de "falhas referentes às manutenções e conservação dos transformadores".

Segundo o regulador, "essas não conformidades contribuíram para a origem da perturbação e para o colapso do fornecimento de energia elétrica ao Amapá".

A LMTE disse que "irá recorrer dentro do prazo estipulado".

"As causas que levaram a contingências múltiplas, paralisando dois transformadores na subestação Macapá, no dia 3 de novembro de 2020, ainda estão sendo apuradas", disse a companhia em nota, após questionamentos da Reuters.

"Já se sabe, contudo, que um conjunto de fatores levou à perturbação do sistema de eletricidade do Amapá, entre eles falta de redundância, falta de planejamento setorial e falta de sistema especial de proteção (SEP), que deveria estar previsto no projeto original", acrescentou a empresa, citando recomendação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

No relatório sobre o blecaute, a Aneel disse que a inexistência de um sistema especial de proteção (SEP) na subestação está sendo apurada em um processo administrativo à parte, envolvendo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

"Reitera-se que a LMTE não pode se eximir de suas responsabilidades com base em eventuais falhas cometidas pelo Operador."

"Adicionalmente, é necessário esclarecer que os agentes de transmissão são responsáveis pela integridade e proteção intrínseca dos seus equipamentos, de modo que não é esperado que ocorrências previsíveis no sistema danifiquem as suas instalações", acrescentou a agência no documento.

O sócio da ASBZ Advogados Rafael Janiques destacou que embora a multa à LMTE possa parecer baixa para alguns diante da magnitude do apagão, a legislação setorial é clara ao limitar as punições ao faturamento das empresas.

"Se houver multas que levam à falêcia da empresa, aí deixa de ser uma penalidade administrativa responsiva e passa a ser uma caça às bruxas. Essa é a lógica de ter penalidades que façam sentido dentro da receita", disse Janiques.

Haveria espaço, contudo, para multas mais altas, considerando que existe um teto de até 2% da receita operacional líquida para cada infração, segundo a Aneel.

As diversas penalidades aplicadas à LMTE chegaram a um máximo de 1,54% da receita.

Se o problema tivesse ocorrido na área da Enel (MI: ENEI ) São Paulo, ex-Eletropaulo, por exemplo, a punição somaria 515 milhões, segundo cálculo da Reuters com base na receita de 2019.

A fiscalização da Aneel apontou ainda que um dos transformadores da subestação "vinha sendo submetido a vazamentos recorrentes, desde 2014" e que alternativas adotadas pela LMTE para solucionar o problema não surtiram efeitos e ainda estavam atrasadas, o que caracterizaria "manutenção preditiva deficiente".

Além disso, a LMTE não teria investigado adequadamente ou tomado as medidas devidas após falhas observadas em um dos transformadores, segundo a Aneel.

"Caso o fizesse, poderia ter identificado alguma falha ou problema estrutural do transformador e evitado a ocorrência de 3 de novembro de 2020", apontou a agência no documento.

Após o blecaute, o Amapá chegou a operar com 10% da carga, e o suprimento foi totalmente normalizado só no dia 24, segundo o Ministério de Minas e Energia. Em dezembro, a subestação Macapá aumentou a confiabilidade ao passar a operar com um novo transformador, "emprestado" de outra unidade.

Alerta Diário

Diário Oficial do Estado do Ceará - Caderno 01

42
DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO SÉRIE 3 ANO XIII Nº038 FORTALEZA, 16 DE FEVEREIRO DE 2021
Curso de Habilitação de Oficiais deste CBMCE – CHO BM/2021, as quais serão distribuídas da seguinte forma: 50% (cinquenta por cento) das vagas a serem preenchidas pelo critério de antiguidade e 50% (cinquenta por cento) das vagas a serem preenchidas por prévia aprovação em seleção interna, nos termos do Art. 5º da Lei 15.797/2015, supervisionada pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará – AESP/CE, sendo regidos pelas disposições regulamentares contidas no presente Edital e seus anexos, bem como, por toda legislação que trata da matéria.
1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1. Este processo seletivo tem por escopo o preenchimento de 36 (trinta e seis) vagas para os Subtenentes bombeiros militares que irão integrar o
Quadro de Oficiais da Administração - QOABM e destinadas ao Curso de
Habilitação de Oficiais CHO BM/2021, bem como para as demais vagas que porventura surgirem antes da matrícula no referido curso.
1.2. O preenchimento das vagas referidas no subitem anterior, ocorrerá na proporção de 50% (cinquenta por cento) por antiguidade e as outras 50%
(cinquenta por cento) por meio de seleção interna, de acordo com as previsões constantes no artigo 5º da Lei Estadual n° 15.797, de 25 de maio de 2015, c/c o Art. 19 do Decreto Estadual no 31.804/2015;
1.3. As vagas destinam-se exclusivamente aos Subtenentes da ativa pertencentes aos quadros deste Corpo de Bombeiros Militar do Estado Ceará –
CBMCE;
1.4. O processo seletivo será regulado por este edital, sob supervisão da
Academia Estadual de Segurança Pública – AESP e realizado em 04 (quatro) fases, da forma que se segue abaixo:
1.4.1 - 1ª Fase – Inscrições, com apresentação dos documentos exigidos nos itens 2.3.1 à 2.3.11 deste edital;
1.4.2 - 2ª Fase – Provas de conhecimento intelectual, de caráter classificatório e eliminatório;
1.4.3 - 3ª Fase - Exame Físico, de caráter eliminatório;
1.4.4 - 4ª Fase – Homologação e convocação dos classificados.
1.5. Após o encerramento da 4ª fase será publicizada no Diário Oficial do
Estado do Ceará e em Boletim do Comando Geral, a relação final dos Subtenentes aptos ao preenchimento das vagas referidas neste edital.
2. DAS INSCRIÇÕES
2.1 – Todos os interessados em participar do CHO BM/2021 e, que atendam aos requisitos legais, deverão realizar sua inscrição por meio digital acessando o link: no período compreendido entre as 00h00min do dias 18/02/2021 e as 24h00min do dia 26/02/2021.
2.2 – A inscrição é obrigatória para todos o participantes independente da natureza da vaga pleiteada, (seja por antiguidade ou por processo seletivo).
2.3 – Para a realização da inscrição é necessário, sob pena de indeferimento desta, que o candidato anexe, por meio de “opload”, os seguintes documentos:
2.3.1 Requerimento de inscrição devidamente preenchido e assinado conforme modelo disponível no anexo – I deste edital; o requerimento deverá ser impresso, preenchido, datado, assinado e anexado.
2.3.2 Declaração (conforme modelo anexo - II) do comandante imediato informando que o candidato:
Possui no mínimo 15 anos de serviço ativo no CBMCE;
Encontra-se no comportamento BOM ou superior;
Não está em gozo de Licença para Tratar de Interesse Particular – LTIP;
Não está no exercício de cargo ou função temporária, estranha à atividade da Segurança Pública, com exceção daqueles previstos no art.2º, da Lei nº
14.113/2008 e art.1º, do Decreto nº 28.711/2007;
Não foi punido com transgressão disciplinar de natureza grave nos últimos
24 (vinte e quatro) meses.
2.3.3 Certificado de conclusão do Curso de Formação de Sargentos – CFS, ou o Curso de Habilitação a Sargento - CHS;
2.3.4 Certificado de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos
– CAS, ou Curso de Habilitação a Subtenente - CHST
2.3.5 Diploma de curso de nível superior, devidamente reconhecido, observado o disposto no parágrafo único, art.5º, da Lei nº 15.797/2015.
2.3.6 Nada consta da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará – CGD;
2.3.7 Nada consta da Justiça Estadual;
2.3.8 Nada consta da Justiça Federal;
2.3.9 Nada consta da Polícia Federal;
2.3.10 Resultado dos seguintes exames:
Radiograma do tórax (somente laudo);
Eletrocardiograma;
Hemograma completo;
Creatinina;
Glicose;
Ureia;
Acido úrico;
Teste Ergométrico.
3.3.10.1 Os resultados dos exames serão encaminhados para Coordenadoria de Perícia Médica – COPEM para avaliação; o candidato considerado inapto pela COPEM terá sua inscrição cancelada.
2.3.11 Atestado médico informando que o candidato encontra-se em boas condições de saúde, estando APTO para realizar esforços físicos dos TESTES
DE APTIDÃO FÍSICA – TAF, do CHO BM/2021 conforme modelo constante no anexo – III deste edital.
2.4 – Os interessados que não realizarem sua inscrição até o termino do prazo estipulado nesse edital não serão incluídos no processo seletivo.
2.5 – O interessado que utilizar-se de meios fraudulentos durante a realização do processo seletivo ou não atender aos requisitos legais e regulamentares para participar do CHO, terá sua inscrição anulada e será excluído certame, sem prejuízo da responsabilização administrativa e penal conforme o caso.
2.6 – O resultado das inscrições deferidas e indeferidas será publicadas no
BCG do CBMCE, deste resultado caberá recurso no prazo de 02 (dois) dias corridos a contar do dias seguinte a publicação, sob pena de preclusão.
3. DA PROVA DE CONHECIMENTO INTELECTUAL
3.1 – As disciplinas para elaboração da prova de conhecimento intelectual são aquelas taxativamente prevista no § 1º do art. 20 do Decreto 31.804/2015, verbis:
§ 1º A prova escrita mencionada no caput deste artigo constará de questões objetivas, com avaliação nas áreas de conhecimento em Português, Atualidades, Administração Pública, Legislação Institucional, Noções em Direitos
Constitucional, Administrativo, Penal Militar e Processual Penal Militar.
3.2. A prova de conhecimento intelectual, de caráter eliminatório e classificatório, conterá um total de 80 (oitenta) questões de múltipla escolha, com
05 (cinco) alternativas de resposta, das quais apenas 01 (uma) será a correta; as questões serão distribuídas equitativamente por disciplina, ou seja, 10
(dez) questões por disciplina e; a prova terá perfil mínimo de 50% do total geral de questões para aprovação, com nota máxima limitada a 10,00 (dez).
3.3 – A prova de conhecimentos intelectual será aplicada no dia 14/03/2021; o local e orário será publicado no BCG do CBMCE.
3.4. Havendo anulação de qualquer questão, por parte da comissão do processo seletivo, os pontos a ela atribuídos serão igualmente revertidos para todos os candidatos;
3.5. Os candidatos deverão comparecer aos locais designados para a realização das provas munidos de caneta esferográfica na cor preta, fabricada em material transparente;
3.6. Os alimentos e as bebidas serão permitidos desde que sejam em quantidades individuais;
3.7. A realização das provas dar-se-á de forma individual, não sendo permitida a utilização de nenhum material de consulta, livros, bolsas ou papel para anotação, bem como, o porte ou o uso de aparelhos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipod®, gravadores, mp3 ou similar, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, bip, notebook, palmtop, pendrive, receptor, máquina fotográfica, GPS, netbook, Ipad® , controle de alarme de carro; relógio de qualquer espécie, óculos escuros, protetor auricular; ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como: chapéu, boné, gorro; e ainda, lápis, lapiseira, grafite, borracha, além de qualquer simulacro de objeto inofensivo que contenha eletrônica;
3.8. O fiscal das provas que identificar, dentre os candidatos de sua sala, a existência entre estes de qualquer parentesco afim, consanguíneo ou em linha reta e colateral até o 4º grau ou cônjuge, deverá comunicar o fato ao coordenador de setor para as providências quanto à separação, por sala, dos candidatos parentes;
3.9. O preenchimento do cartão de respostas é de inteira responsabilidade do candidato;
3.10. Em nenhuma ocasião será substituído o cartão de resposta do candidato;
3.11. Não será admitida nenhuma rasura no cartão de respostas da prova, sendo consideradas nulas, para o candidato, as questões rasuradas, em branco, ou com dupla marcação;
3.12. O tempo máximo para a realização das provas de conhecimento intelectual será de 04 (quatro) horas ininterruptas, ao final das quais o cartão de respostas e o caderno de provas serão, impreterivelmente, recolhidos;
3.13. Iniciadas as provas, o candidato somente poderá deixar o recinto depois de transcorrido o tempo mínimo de 01 (uma) hora, salvo, a qualquer tempo para fazer uso de sanitário ou na necessidade de assistência médica, desde que nas dependências do local de realização das provas, e sob acompanhamento de um fiscal de prova, durante todo o período em que estiver fora da sala, até a ela retornar;
3.14. Em hipótese alguma haverá prorrogação do tempo de duração das provas, em razão de afastamento do candidato da sala de provas;
3.15. Em nenhuma hipótese, será permitido o ingresso ou a permanência de pessoas estranhas ao processo seletivo no estabelecimento de aplicação das provas;
3.16. A qualquer momento os candidatos poderão ser submetidos ao uso de meios de detecção, a juízo do fiscal de prova, respeitados os direitos inerentes;
3.17. O candidato deverá obrigatoriamente apresentar ao fiscal de prova a identidade funcional ou, excepcionalmente, boletim de ocorrência, datado de no máximo 30 (trinta) dias de antecedência, no caso de extravio daquela;
3.18. Os três últimos candidatos a concluírem as provas só poderão se ausentar da sala juntos e após a aposição em ata de suas respectivas assinaturas.
3.19 – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS DISCIPLINAS
3.19.1 – PORTUGUÊS
Ortografia.
Semântica.
Emprego de pronomes, verbos e conectivos (conjunção)
Concordância.
Regência verbal.
Pontuação.
Crase e acentuação gráfica.
Emprego correto das classes de palavras e dos termos da oração.
3.19.2 – ATUALIDADES

O conteúdo desta página é uma reprodução da seguinte página:

C Progressivo

Curso de linguagem C, completo, online, gratuito, com apostila para download

Programa: Criando uma calculadora em C

No artigo passado, sobre o laço DO WHILE em C, propomos para você um exercício:

No artigo sobre o teste condicional SWITCH em C, mostramos como usar ele para fazer uma calculadora.
Refaça essa calculadora, com o mesmo SWITCH, mas agora mostrando as operações matemáticas como opções de um menu, dentro de um laço DO WHILE.

Vamos resolver esse exercício e comentar totalmente seu código, agora em nossa apostila de C!

Clique aqui e saiba como obter seu certificado de programação C! Entre já no Mercado de Trabalho !

Como criar uma calculadora em C

Tudo isso com base nos conhecimentos que acumulamos até aqui.
Obviamente, não será uma calculadora complexa e de utilidade geral, é mais para termos noção de como usar os conhecimentos que aprendemos até aqui.

Ela também não é uma aplicação 'robusta', que seja blindada e segura. Ela é facilmente 'hackeável'.
Por exemplo, ela está programada para receber números, então se você digitar uma letra, irá 'quebrar' nosso programa.

Mas ao passo que vamos estudando e evoluindo em nossa apostila, iremos criar aplicações cada vez melhores e mais seguras

A lógica de uma calculadora na linguagem C

Lá no default temos que fazer uma espécie de tratamento de informação, para saber se o usuário digitou um operador inválido ou se digitou 0 0 0, pois se tiver digitado 0 0 0 é porque ele quer terminar o programa.

42 comentários:

Paz seja convosco;
Do jeito que está aí, se compilado no terminal do Ubuntu 12.04 LTS, dá erro na linha 18:12:

$ gcc 1.c -o 1
1.c: In Funktion »main«:
1.c:18:13: Warnung: unbekanntes Konvertierungstyp-Zeichen »:« im Format [-Wformat]

Fora isso o código está legalzinho. Meus parabéns pelo o site. ^^

Ai pessoas, eu fiz uma calculadora diferente, ela é baseada na calculadora que fizera aki.
ta aqui o code dela:
#include

do
<
printf("\t\t\nEscolha a Sua operação\n");
printf("0. Sair\n");
printf("1. Somar\n");
printf("2. Diminuir\n");
printf("3. Multiplicar\n");
printf("4. Dividir\n");

switch( opcao )
<
case 0:
system("cls clear");
printf("Saindo do menu. \n");
break;
case 1:
system("cls clear");
printf("%d + %d = %d \n", num1, num2, num1 + num2);
break;
case 2:
system("cls clear");
printf("%d - %d = %d \n", num1, num2, num1 - num2);
break;
case 3:
system("cls clear");
printf("%d %d = %d", num1, num2, num1 num2);
break;
case 4:
system("cls clear");
printf("%d / %d = %d", num1, num2, num1 / num2);
break;
default:
system("cls clear");
printf("Opcao invalida! Tente novamente.\n");
>
> while(opcao);

Preciso de ajuda preciso de uma calculadora que use vetor e tenha 8 registradores em C, :(

Qual, exatamente, é sua dúvida ?
O que já conseguiu fazer?

Oi gente, eu preciso de uma calculadora como a do anonimo,so q tem q ter as opções de exponenciação,raiz quadrada e porcentagem. Alguem me ajuda.

Ei Day meu nome é Luciano, eu posso te ajudar me passa seu e-mail assim ajudo com suas dúvidas.

Sugerimos que vocês usem nosso Fórum de C , pois com certeza esse assunto/dúvida poderá ajudar e ser útil para outros leitores de nossa apostila de C :)

Ola,em primeiro lugar gostaria de elogiar o vosso curço ,està muito bom! Estou com uma duvida,não consigo usar o função System("clsclear") no Macuso o compilador Xcode e ele detecta o erro: implicit declaration of function 'system' is invalid in C99

Não utilizes system("clearcls"), é uma chamada ao sistema operativo, logo pode ser diferente.

para o erro system' is invalid in C99, é só compilar com a opção:
gcc -std=c90 prog.c -o prog

OK1Muito obrigado João Antunes Guimarães,vou tentar depois digo algo

Não entendi como o progama esta captando a sequencia numero, operador, numero em uma unica linha e esta gurdando em variaveis diferentes

Oi eu preciso fazer uma calculadora com as
Opera coes b asicas de: adi cao, subtra cao, divisao e multiplica cao com at e 2 operandos;
Raiz quadrada;
Seno; e
Cosseno.
mas ´so tenho um semestre de curso e estou perdida

Oi gente que quer a calculadora, dou uma sugestão: (diretaço)
#include
#include
void main(void)<
float a,b,c,d,e,f,g,h;
printf("Calculadora do Rambo\n)";
scanf("%f %f %f %f %f %f",a,b,c,d,e,f,g);
printf("%f",ab/c)-d+%e+sin(f)+sqr(g);
>

dúvidas? entremos em contato, nao sei como, entao perguntem para [email protected]

ah, moderador, uma caixa de texto mais larga seria muito bom.

Olá, eu fiz um igual a esse mas não encontro o erro. Quando teclo enter pra ele fazer o cálculo, ele simplesmente "pula" e exibe a mensagem do default: veja:

/
Programa simples em C que realiza cálculos com dois dígitos.
/

#include
#include
int main(int argc, char argv[]) <
float num1, num2, resultado;
char operador;

printf("Digite o Primeiro numero, o Operador e o Segundo numero.\n");
scanf("%f, %s, %f", &num1, &operador, &num2);

switch(operador) <
case 'soma':
resultado = num1+num2;
printf("\n%f\n\n\n", resultado);
break;

case 'subtração':
resultado = num1-num2;
printf("\n%f\n\n\n", resultado);
break;

case 'divisão': case ':':
resultado = num1/num2;
printf("\n%f\n\n\n", resultado);
break;

case 'multiplicação': case '.':
resultado = num1num2;
printf("\n%f\n\n\n", resultado);
break;

default:
printf("\nNao foi possivel realizar esta operacao!\n\n\n ");
break;
>
>

estou usando devc++ pq o codeblocks não ta executando. ta dando falta de arquivo pra executarja o dev não.

Boa noite. Eu tenho que fazer uma calculadora que some e multiplique so com binarios.

Boa noite pessoal , estou tentado montar o código fonte de uma calculado , que vai rodar em um PIC18F4520 , porem ainda não obtive muito avanço. Alguém
poria me ajudar ?

Boa noite pessoal , estou tentando montar o código fonte para uma calculadora de cálculos básicos (+,-,/,) que vai rodar em um PIC18F4520 porem ainda não consegui desenvolver. Alguém pode me ajudar ?

Teria como escrever esse mesmo programa usando Linguagem C# ? Precisava fazer um programa que funcionasse como uma calculadora, acredite que esse me atenda muito bem, mas não entendo a sintaxe de C, apenas C#

gostei do visual dela aparenta uma calculadora daquelas usadas em maquinas de trator de separar milho.

Por que a ordem com que eu entro com os dados faz diferença? Tipo, se eu faço no inicio do programa

Bom dia pessoal. Gostei muito da calculadora. Tenho um exercício para fazer assim só que além desses recursos colocados acima ele deve fazer ao menos 1 conversão (tipo decimal para binário ou outro) e exibir um histórico que ao digitar o comando "historico" ele exiba as 10 ultimas operações. Como posso fazer isso? Obrigada!

Ola, preciso de uma calculadora porem da seguinte forma:

onde eu posso calcular qualquer variável.
Se eu informar A=1 e B=2 vai me dar a resposta que C=3
Se eu informar B=2 e C=4 vai me dar a resposta do A, que é 2 nesse caso.

Se alguém puder me ajudar, ficarei grato, pois é para o meu trabalho.

Eu consigo inserir esse programa "cauculadora" um outro programa tipo colocar em html.

boa noite galera!
instalei o programa Code:Blocks e tentei fazer este programa da calculadora do exemplo, mas nao funcionou deu erro: 'num2' undeclared (first use in this function).
Alguem pode me ajudar.
Desde já agradeço a ajuda e coloaboração.
Att. Weder

case '%':
system("clear cls");
printf("Calculando: %.1f %c %.1f = %.1f \n", num1, oper, num2, (int)num1 % (int)num2 );
break;

Se eu coloco 5 % 3, por ex, a resposta é:
Calculando: 5.0 % 3.0 = 6205628055300728300000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000.0

O que está errado? O (int) eu assumi que é pra transformar o float em inteiro, é isso? Não tinha explicação na apostila.

GOSTARIA DE SABER QUE CALCULADORA OU COMO POSSO FAZER NOVOS BASEADOS NESTES EXEMPLOS

c/VGVAUCAF5Snv8= 500.000 E ASSIM POR DIANTE QUERIA FAZER TIPO 5 BILHOES QUE NUMEROS POSSO MODIFICAR

fazer uma calculadora em C que leia dois números e o usuário tenha 7 funções possível para fazer operações com os dois números digitados

Precisa adicionar uma biblioteca
#include
Pq pode dar erro na hora de compilar, pois a stdio.h é somente para as funções de entrada e saída.

uma calculadora na linguagem visualg que faz somente duas operacao divisao de dois numero sem usar as operadores / % mod ^. mim ajuda ai

uma calculadora na linguagem visualg que faz somente duas operacao divisao de dois numero sem usar as operadores / % mod ^. mim ajuda ai

do <
printf("Escolha a operacao desejada [ + - / ]: ");
scanf("%c", &op);

switch (op) <
case '+' : printf("%d + %d = %d", num1, num2, num1 + num2);
break;

case '' : printf("%d %d = %d", num1, num2, num1 num2);
break;
default : printf("Digite uma opcao valida pfvr sua anta!\n");

Fiz uma diferenca para fechar a calculadora so trocar o operador por 0. (Tirando o Modulo, funcionando normal)

#include
//Calculator using DO WHILE and SWITCH
int main(void)
<
float num1,num2;
char option;

int main(void)
<
float numero_1, numero_2;
char operador;
do
<
printf("\n\n \t\t Calculadora do Curso C Progressivo \n\n");
printf("Operacoes Disponiveis \n");
printf("'+' : Soma \n");
printf("'-' : Subtracao \n");
printf("'' : Multiplicacao \n");
printf("'/' : Divisao \n");
printf("'%%' : Resto \n\n");
printf("Digite a expressao na forma: numero_1 Operador numero_2 \n");
printf("Exemplos: 1 + 1 , 2.1 3.1 \n");
printf("Para sair digite: 0 0 0 \n");

switch ( operador )
<
case '+':
printf("Calculando: %.2f + %.2f = %.2f ", numero_1, numero_2, numero_1 + numero_2 );
break;

case '-':
printf("Calculando: %.2f - %.2f = %.2f ", numero_1, numero_2, numero_1 - numero_2 );
break;

case '':
printf("Calculando: %.2f %.2f = %.2f ", numero_1, numero_2, numero_1 numero_2 );
break;

case '/':
printf("Calculando: %.2f / %.2f = %.2f ", numero_1, numero_2, numero_1 / numero_2 );
break;

case '%':
printf("Calculando: %d %% %d = %d ", (int)numero_1, (int)numero_2, (int)numero_1 % (int)numero_2 );
break;
>

int soma(int a, int b);
int menos(int a, int b);
int vezes(int a, int b);
float dividir(int a, int b);

do <
printf("ESCOLHA UMA OPÇÃO\n\n");
printf("+ parasomar\n");
printf("- para subtrair\n");
printf(" para multiplicar\n");
printf("/ para dividir\n\n");

switch(tecla) <
case '+':
resultado = soma(a,b);
printf("%d\n", resultado);
break;
case '-':
resultado = menos(a,b);
printf("%d\n", resultado);
break;
case '':
resultado = vezes(a,b);
printf("%d\n", resultado);
break;
case '/':
resultado = dividir(a,b);
printf("%d\n", resultado);
break;
default:
printf("Encerrando programa");
>

int soma(int a,int b)<
int resultado;
resultado = a+b;
return(resultado);
>

int menos(int a,int b) <
int resultado;
resultado = a-b;
return(resultado);
>

int vezes(int a,int b)<
int resultado;
resultado = ab;
return(resultado);
>

float dividir(int a, int b)<
float resultado;
resultado = a/b;
return(resultado);
>

Quando eu executo e digito o primeiro valor tá tudo certo, mas quando eu digito o sinal, o programa retorna ao menu.

printf("Informe o primeiro valor a ser calculado: \n");
scanf("%f",&x);

printf("Informe o segundo valor a ser calculado: \n");
scanf("%f",&y);

printf("escolha um operador a seguir: \n\t 1 - Soma \n\t 2 - subtracao \n\t 3 - multiplicacao \n\t 4 - divisao \n");
scanf("%d",&op);

case 1:
printf(" vc escolheu SOMA\n");
result = x+y;
printf("resultado do calculo e: %2.f",result);
break;

case 2:
printf(" vc escolheu SUBITRACAO\n");
result = x-y;
printf("resultado do calculo e: %2.f",result);
break;

case 3:
printf("vc escolheu a MULTIPLICACAO\n");
result = xy;
printf("resultado do calculo e: %2.f",result);
break;

case 4:
printf("vc escolheu a DIVISAO\n");
result = x/y;
printf("resultado do calculo e: %2.f",result);
break;

) Fazer uma calculadora que resolve:
1. Adição entre A e B
2. Subtração entre A e B
3. Multiplicação entre A e B
4. Divisão entre A e B
a. ATENÇÃO: criar um teste aqui para saber se B for 0. SE for 0, não poderá fazer a divisão e
deverá aparecer uma mensagem na tela falando que é divisão por 0.
Obrigatóriamente:
a) Deve ter uma subrotina que é chamada depois de qualquer umas das quatro operações e que
serve apenas para começar uma nova operação.
b) Deve ter uma subrotina para entrada dos dados A e B – defina as variáveis como global
c) Deve ter uma subrotina para saída dos dados, apresentando o resultado das operações.
d) Deve ter uma subrotina para adição, uma para subtração, uma para multiplicação e uma para
divisão.
e) Na rotina principal main, criar uma estrutura de repetição para que a o programa fique rodando
enquanto for digitado algum número diferente de 5.
f) Faça um menu usando printf para que o usuário escolha entre as opções de 1 a 4 para operações
e 5 para fim do programa.
g) Use o SWITCH para decidir entre as opções. Dentro do case, chame as sub-rotinas.

É quase impossível criar centenas de páginas voltadas para programação C e não cometer algum erro.

- Se notar algum conceito, letra ou trecho de código errado, deixe sua correção

- Se perceber uma maneira melhor ou mais eficiente de fazer algo, deixe sua ideia

Aos poucos vamos aumentando e melhorando a qualidade de nosso material, e para isso contamos com sua ajuda.

52 - Elétrica-Calculadoras com Formula & Unidades Múltiplase oferece 16 Elétrica - Converter na compra app
Cálculo automático

1.Calculadora de Voltage(Ω)
2.Calculadora de corrente(Ω)
3.Calculadora de resistência(Ω)
4.Calculadora de potência(Ω)
"Queda de tensão - calculadora"
5. kVA to amps (monofásica)
6. kVA to amps (trifásico)
7. amps to kVA (monofásica)
8. amps to kVA (trifásico).
9. Monofásico - potência
10.Três Phase - potência
11.Monofásico - corrente
12.Trifásico - corrente
13.Corrente de Neutro (3Ph) (cargas desequilibradas)
14.Monofásico - Horse Power
15.Três Phase -Horse Power
16.DC corrente (HP)
17.Monofásico - corrente (HP)
18.Três Phase - corrente (HP)
19.eficiência (DC)
20.eficiência (Monofásico)
21.eficiência (Três Phase)
22.Fator de Potência (Monofásico)
23.Fator de Potência (Três Phase)
24.Intensidade luminosa (Cálculo luz)
25.Fluxo luminoso (Cálculo luz)
26.Ângulo sólido (Cálculo luz)
27.Custo da Energia - Cálculo
28.Energy Storage (resistência)
29.Energy Storage (indutância)
30."Energy Storage (capacitância)
31.Estrela - Delta Conversão
32.Delta - Estrela Conversão
33.Reatância indutiva
34.Reatância capacitiva
35.Freqüência Ressonante
36.Indutor Sizing - Equaçãon
37.capacitor Sizing Equation
38.resistência (série)
40.resistência (paralelo)
41.resistência desconhecida (série)
42.resistência desconhecida (paralelo)
43.indutância (série)
44.indutância (paralelo)
45.capacitância (série)
46.capacitância (paralelo)
47.capacitância desconhecida (série)
48.capacitância desconhecida (paralelo)
49.Impedância característica (parallel)
50.Impedância característica (coaxial)
51.Calculadora transformador
52.Divisor de tensão

1. Field Strength-Converter
2. Potencial elétrico - Converter
3. Resistência-Converter
oferecido como uma compra in-app
4. Resistividade-Converter
5. Condutância-Converter
6. Condutividade conversor
7. Capacitância-Converter
8. indutância conversor
9. Charge-Converter
10. densidade de carga (linear) - Converter
11. densidade de carga (superfície) - Converter
12. densidade de carga (volume) - Converter
13. corrente - converter
14. Densidade de corrente (linear) - Converter
15. densidade de corrente (superfície) - converter
16. Power - Converter



Publicar comentário
Procurar


Para você
Artigos sobre o tema Apostas online
30-04-2021
Quanto custa manipular um jogo de futebol?
Quanto custa manipular um jogo de futebol?

É o maior escândalo das últimas décadas relacionado com corrupção desportiva em Inglaterra...

01-05-2021
Veja 5 versões do Volkswagen Jetta que não chegaram ao Brasil
Veja 5 versões do Volkswagen Jetta que não chegaram ao Brasil

O Volkswagen Jetta foi lançado em 1979 como uma variação sedã do hatch médio Golf...

25-04-2021
SC Braga/AAUM empata frente à AD Fundão
SC Braga/AAUM empata frente à AD Fundão

O SC Braga/AAUM recebeu, este domingo, a AD Fundão numa partida a contar para a 22...