Jogos do placard
Nos últimos dois jogos, minhotos perderam contra as duas equipas do topo da tabela
O Pavilhão Flávio Sá Leite foi o palco, este sábado, da 18.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1 entre o ABC/UMinho e o Sporting CP. Na receção aos leões, os minhotos perderam por 22-27.
O jogo permaneceu equilibrado durante os primeiros 20 minutos da primeira parte. Porém, a equipa da casa começou a baixar o rendimento e quebrou a nível físico, o que permitiu que os forasteiros marcassem quatro golos consecutivos e terminassem a primeira parte a vencer por 17-12.
Nos segundos 30 minutos, a turma de Jorge Rito procurou recuperar da desvantagem, mas os verdes e brancos mantiveram a consistência defensiva com muitos remates bloqueados. Ambas as equipas marcaram apenas dez pontos na segunda metade da parte, o que demonstra a grande resistência defensiva de ambas as formações. O resultado final foi 27-22.
O melhor marcador do jogo foi Francisco Tavares, que marcou seis dos 27 golos dos lisboetas. Do lado dos minhotos, de destacar a partida de Erekle Arsenashvili, que apontou cinco tentos.
Depois desta derrota, o ABC/UMinho permanece no oitavo lugar com dois jogos em atraso e com 32 pontos em 16 jogos. O próximo embate da equipa é contra o FC Gaia, no reduto dos portuenses.
Jogos do placard

O andebol do Sporting venceu, este sábado, 20 de fevereiro, o ABC, por 22-27. Os leões entraram fortes e chegaram a estar a vencer por quatro golos (0-4) e, apesar da resposta dos arsenalistas, chegaram ao intervalo a vencer por cinco golos (12-17). No segundo tempo, o conjunto de Rui Silva geriu o encontro e triunfou por 22-27. Veja AQUI como decorreu a contenda.
Os Leões foram a Braga buscar mais uma vitória rumo ao objetivo! 👏#ABCSCP #PlacardAndebol1 pic.twitter/1LqrOAFCoG
— Sporting CP – Modalidades (@SCPModalidades) February 20, 2021
No capítulo individual, destaque para Francisco Tavares, com seis golos. Pedro Valdés, Carlos Ruesga e Jens Schongarth, cada um com quatro finalizações certeiras, também se apresentaram em bom plano.
Após a derrota frente ao Tatran Presov, o Sporting regressa, assim, às vitórias e soma agora 49 pontos em 17 jogos no Campeonato Placard Andebol 1. O Porto é líder, com 54 pontos em 18 encontros.
Os leões voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, 23 de fevereiro, na receção ao Kristianstad (Suécia). O jogo diz respeito à fase de grupos da EHF European League.
Agenda Desportiva Sábado e domingo, dias 20 e 21 de fevereiro

Com as competições a meio gás e privados de público e os campeonatos distritais parados devido à pandemia, este fim de semana há a registar os jogos relativos ao Campeonato de Portugal, com Sertanense e Vitória de Sernache a jogarem em casa perante Oleiros e Alcains, respetivamente.
No futebol feminino, Liga BPI, o CA Ouriense recebe o Futebol Benfica, ao passo que no hóquei em patins o Sporting de Tomar joga em casa com o Turquel. No futsal, Liga Placard, o Eléctrico joga em Ponte de Sor com o SC Braga. Confira os jogos do fim de semana.
Dia 20 de fevereiro, sábado
Hóquei em Patins
1ª Divisão Nacional – 20ª Jornada
SC Tomar | HC Turquel | 18H00 |
Futsal – liga Placard – 23ª Jornada
Eléctrico FC | SC Braga / AAUM | 17H00 |
Dia 21 de fevereiro, domingo
Depois de vencer o Estoril, o CA Ouriense recebe este domingo o histórico Futebol Benfica. Foto: mediotejo
Futebol Feminino – Liga BPI
2ª fase de manutenção / Descida – Zona Sul – 4ª Jornada
Vitória feliz do Póvoa Andebol com adversário a falhar livre de 7 metros nos segundos finais

A exibição do Póvoa Andebol ficou muito aquém na vitória alcançada na noite deste sábado frente ao Setúbal por 21-20. O Póvoa esteve a perder durante todo o jogo e só conseguiu passar para a frente no marcador no último minuto, quando conseguiu o golo do triunfo. Os visitantes desperdiçaram um livre de 7 metros a nove segundos do fim com um remate à barra, e que poderia ter dado o empate.
Neste jogo da 18ª jornada da Liga Placard, A equipa poveira foi surpreendida pelo Setúbal que comandou sempre o resultado e ao intervalo estava na frente (9-10), mantendo sempre a vantagem até ao minuto final, altura em permitiu a reviravolta.
Este foi um jogo em que “tivemos muita sorte”, reconheceu Jorge Carvalho, treinador do Póvoa Andebol, e adiantou que “não merecíamos ganhar. A vitória sabe bem porque não jogamos nada e temos que jogar muito melhor se queremos estar bem na classificação”.
Com esta vitória, a nona na competição, o Póvoa Andebol subiu ao 5º lugar com 38 pontos, mas também com mais jogos que os diretos adversários (Madeira SAD e Águas Santas).