X 22bet

Levantamento máximo multibanco

A SIBS garantiu ontem que, até ao momento, não recebeu qualquer pedido da Euronet, responsável pela rede de ATM, para aceitar levantamentos da marca multibanco. “Até ao momento não foi rececionado qualquer pedido da Euronet para aceitar levantamentos da marca Multibanco”. De acordo com o grupo, caso uma entidade queira aceitar levantamentos da marca multibanco “terá que submeter um pedido formal à SIBS e também junto do Banco de Portugal”, de modo a que se avalie se a entidade cumpre todos os requisitos necessários, nomeadamente a “nível de segurança, resiliência e níveis de serviço”.

Em causa está o esclarecimento dado pela Euronet depois da notícia do SOL sobre as comissões aplicadas a determinados cartões de débito de dupla funcionalidade para transações de levantamento de dinheiro nos ATM. Ao que o SOL apurou, as despesas extra verificam-se no caso dos cartões que disponibilizam as duas funções - débito e crédito - ao mesmo tempo. Isto porque, no caso da rede Multibanco, esse cartão assume apenas a função de débito e, como tal, fica isento de qualquer tipo de comissão porque respeita as regras que são aplicadas na rede tradicional. Mas no caso de recorrer a um ATM de rede estrangeira - como é o caso da rede Euronet - esse cartão assume apenas a função de crédito e, a partir daí, o cliente fica sujeito ao pagamento de comissões, sem receber qualquer tipo de aviso

Face à informação, a rede de ATM estrangeira revelou que “as comissões cobradas pelos bancos aos seus clientes em determinados cartões de débito/crédito de dupla funcionalidade, para transações de levantamento de dinheiro nos nossos ATM em Portugal”, acrescentando ainda que os seus ATM não estão conectados à rede Multibanco, apesar dos vários pedidos à SIBS. “A recusa da SIBS em permitir esta conexão é a razão pela qual esses cartões são processados pelas redes internacionais de cartões, o que leva os titulares de cartões portuguesas a pagar as taxas aos seus bancos.

O que é certo é que tal como o SOL avançou, o Portal da Queixa já recebeu 14 queixas dirigidas a esta rede e o número tem vindo a aumentar. Todas estas queixas têm um denominador comum: custos acrescidos por uso desta rede, sem qualquer recibo ou pré-aviso.

Em maio passado, um cliente revelou ao Portal da Queixa que levantou 200 euros nas caixas Euronet e, mais tarde, quando foi consultar o saldo verificou que tinha sido cobrada uma comissão de 15 euros. O mesmo aconteceu com um outro cliente que depois de ter feito um levantamento de 50 euros foi sujeito a uma comissão de 6,24 euros e a um outro que pagou uma comissão de 3,95 euros por levantar 20 euros. E os episódios repetem-se nas outras reclamações que chegaram ao Portal da Queixa a que o SOL teve acesso e que foram também enviadas para o Banco de Portugal (BdP).

De Saco Cheio do Brasil (ePub) : A Lei de Emigração Mudou, Venha Morar Em Portugal

De Saco Cheio do Brasil (ePub) : A Lei de Emigração Mudou, Venha Morar Em Portugal

COM AS MUDANÇAS NAS LEIS DE EMIGRAÇÃO PORTUGUESAS FICOU MAIS FÁCIL VIR MORAR LEGALMENTE EM PORTUGAL.

DEPOIS DAS MUDANÇAS NA LEI, O CONSULADO PORTUGUÊS NO RJ, REGISTROU EM 2017, UM AUMENTO DE 1300% NO NÚMERO DE PEDIDOS DE VISTO PARA VIR MORAR EM PORTUGAL. NÃO PERCA ESSA CHANCE!
━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━

Este guia é destinado a todo brasileiro honesto e trabalhador que está De Saco Cheio do Brasil.

De Saco Cheio de pagar altos impostos e de ser roubado por governos e por bandidos nas ruas.

De Saco Cheio de ver corruptos soltos, amparados por uma justiça morosa e benevolente com a escumalha do alto escalão.

De Saco Cheio de pagar caro por tudo e ter muito pouca coisa em troca e, quase sempre, de má qualidade.

De Saco Cheio de ter produtos e serviços de quinta categoria protegidos por leis arcaicas criadas para impedir a competição e que criaram indústrias sucateadas.

De Saco Cheio de trabalhar uma vida inteira e depois se aposentar com valores irrisórios.

De Saco Cheio de mudanças de regras constantes, de planos econômicos mirabolantes (conhecidos popularmente como "planos Caracu", onde o governo entra sempre com a cara. ) de governos incompetentes e incapazes que nunca dão em nada a não ser no roubo do dinheiro do povo e na destruição do país.

De Saco Cheio de um país que rouba o presente e o futuro dos seus habitantes, que forma pessoas que depois vão para o exterior.

De Saco Cheio de um país com 28 vezes mais mortes por criminalidade do que Portugal e que orgulhosamente figura na lista dos 15 países mais violentos do mundo, ultrapassando, em violência, países em guerra há décadas.

De Saco Cheio de um país onde os governantes só se elegem para resolver as próprias vidas e estão a se borrifar para o povo.

Alternativamente, o termo De Saco Cheio do Brasil também tem um lado simbólico positivo, representando você trazendo um saco, do Brasil, contendo todos os seus bens pessoais e as suas esperanças, expectativas e aspirações futuras a nível pessoal, familiar e profissionais.

De qualquer forma, se você é esse cidadão De Saco Cheio do Brasil, é aposentado ou possui rendimentos mensais provenientes de aluguéis, empresas, etc., este guia é para você.

Através deste guia, saberá como poderá tirar o Visto D7 para vir morar legalmente em Portugal, um país decente e seguro com uma qualidade de vida infinitamente superior à do Brasil, onde terá a certeza de voltar vivo para casa depois de um dia de trabalho. Portugal, onde os seus filhos e você terão um presente e um futuro esperançosos.

Obviamente Portugal não é perfeito. Nenhum país é. Todos os países possuem qualidades e problemas próprios. Entretanto, Portugal é um país fantástico. Pequeno, tranquilo, bonito e que aos poucos vai resolvendo os seus problemas. Mudar do Brasil para Portugal, em termos de qualidade de vida, é como desembarcar no paraíso.

Se você tinha esperanças do Brasil dar certo um dia, cito a frase de um amigo: "Veja bem que o Brasil nunca vai "dar certo", porque já deu, só que não foi para você"!

Portanto, livre-se já do Brasil. Mude de vida e melhore a sua paz de espírito, a sua tranquilidade e o seu bem-estar e o da sua família. Seja uma das milhares de famílias que, anualmente, emigram para Portugal.

A vida é curta e uma melhor qualidade de vida não tem preço!

Esse é o ano em que você vai mudar para Portugal!

Levantamento máximo multibanco

Levantamento máximo multibanco

Não contentes com a cobrança das comissões de conta e da anuidade dos cartões, os bancos avançam com novo "choradinho" a pedir comissões pelos levantamentos e utilização do Multibanco.

Comecemos pelos factos mais importantes: esta não é a primeira vez que os bancos tentam aplicar comissões de levantamento nos terminais Multibanco, sendo algo que actualmente a lei não permite. O facto do Multibanco continuar a existir (e florescer) após tantos anos de existência é, por si mesmo, prova efectiva de que o serviço é sustentável e rentável.

Os bancos queixam-se que ficam em desvantagem face ao que acontece na maioria dos restantes países europeus, onde por norma os clientes bancários têm que pagar comissões pelos levantamentos, a não ser que utilizem caixas do seu próprio banco. Parecem é esquecer-se que, ao terem apostado no Multibanco, estão a poupar milhões por não necessitarem instalar caixas por todo o país. É também ridículo que os nossos bancos venham falar de "injustiças", quando durante anos continuaram - e ainda continuam, em menor grau - a não explicar porque motivo uma transferência electrónica tem que demorar um dia ou mais a ser completada; ou que se tenha que pagar €1 ou mais para a fazer via internet; ou que tenham sido necessárias imposições europeias para que finalmente se comece a modernizar a interoperação de serviços.

Fica também esquecido quantos funcionários os bancos dispensaram por conta das caixas MB, já que as operações de depósitos e levantamentos - em tempos feitos aos balcões e obrigando a tê-los bem apetrechados de colaboradores. E por fim, também não explicam o contra-senso de quererem cobrar pela comodidade de utilização do MB numa altura em que cada vez mais serviços digitais na área da banca e pagamentos vão aliciando clientes com os seus próprios serviços gratuitos (PayPal, Revolut, N26, só para referir alguns).

O Multibanco está longe de ser um serviço gratuito. Os clientes pagam pelos cartões, os comerciantes pagam (e bem) para ter as máquinas e por todas as transacções efectuadas - pelo que, sempre que cada cliente está a dar uso ao cartão, está a contribuir para que se mantenha em funcionamento. Querer cobrar ainda mais pela utilização do MB ou pelo levantamento do dinheiro demonstra apenas o nível de ganância de alguns bancos. Nada como pensar muito seriamente em mudarem-se para bancos que ainda não tenham chegado a esse ponto, para que talvez eles possam sentir na pele as consequências das suas atitudes.



Publicar comentário
Procurar


Para você
Artigos sobre o tema Apostas online
21-02-2021
Coronavírus: novo aplicativo envia resultados dos testes da Covid-19
Coronavírus: novo aplicativo envia resultados dos testes da Covid-19

Em decorrência da pandemia pelo coronavírus (Covid-19), há um consequente confinamento social, necessário para conter a rápida propagação da doença no Brasil...

24-03-2021
Eleven Sport 2 Portugal Live Streaming
 Eleven Sport 2 Portugal Live Streaming

Eleven Sport 2 Portugal Live Streaming...

01-03-2021
Schools focus on finishing school year
Schools focus on finishing school year

LISBON — With the majority of local school staff members receiving their first doses of coronavirus vaccines, the superintendent of the county Educational Service Center said schools are turning their attention toward finishing out the school year while providing as many opportunities as possible for students...