X 22bet

Quantos periodos tem o hoquei no gelo

Mas, afinal, quais os melhores sites que oferecem esse serviço? A seguir, vamos citar alguns, dando como sugestões desde plataformas gratuitas, até serviços pagos, e até mesmo plugins e extensões para facilitar o processo de assistir TV on-line.

Receba Novidades

Receba Novidades

Serviços gratuitos para assistir TV online

Serviços gratuitos para assistir TV online

TV Tuga

Já no ar há alguns anos, a fama desse site aqui se justifica, pois ele realmente é um dos melhores canais de TV on-line na web, oferecendo, pra se ter uma ideia, canais portugueses e brasileiros, de maneira totalmente gratuita. Inclusive, por conta dessa característica do site englobar dois países, a variedade de canais é muito boa.

Outro ponto positivo é que, ao contrário de tantos sites do gênero por aí, este é bem leve e rápido, e o melhor: a publicidade nele não é, de forma alguma, intrusiva. Pra quem deseja assistir uma boa TV on-line sem aquelas indesejadas interrupções.

Assim como a TV Tuga, este site aqui é leve e bem limpo, não deixando o usuário estressado com mil e uma publicidades passando na tela, e impedindo o play dos canais. Além disso, a plataforma é bem organizada, possuindo categorias separadas de maneira bem objetiva, facilitando a procura do seu canal ou programa preferidos para assistir TV online.

Inclusive, você pode encontrar na plataforma sinais de canais de outros países, sem contar ainda que dá pra assistir famosos canais de TV a cabo que são fechados, cuja programação é bem variada (desenhos, filmes, séries, etc). Pra completar, esse canal ainda possui uma categoria que engloba os canais mais assistidos do momento.

AZ Canais

Como o próprio nome já sugere, aqui você pode encontrar praticamente de tudo um pouco. E, o melhor: em um ambiente completamente seguro e limpo, especialmente, daquelas insuportáveis propagandas que poluem a tela a todo instante.

Nele, é perfeitamente possível encontrar canais específicos de esportes, filmes, desenhos e séries, além de canais abertos também.

TV On-line Grátis

Através dessa plataforma, é possível conferir toda a programação em tempo real dos canais de TV, sema eles abertos ou pagos. Uma das vantagens desse site é que a sua navegação é bem simples, além dos usuários terem a chance de participarem de chats on-line no mesmo momento em que assistem TV.

Um grande destaque dessa plataforma é a boa quantidade de opções quanto aos canais esportivos, especialmente, futebol. Certamente, pra quem não perde um Campeonato Brasileiro sequer, é uma ótima pedida.

Fotodicas

Apesar do nome sugerir outra coisa, aqui temos um site para assistir TV on-line muito bom e completo. Nele, você vai encontrar um menu com várias opções, como “Esportes”, “Notícias”, “Documentários”, “Filmes” e “Séries”.

E, uma das vantagens da plataforma é que ela, assim como os demais descritos nesta lista, não é inundada de propagandas que podem travar os links na hora de assistir TV online, e, além disso, as imagens possuem uma boa resolução em HD.

YouTube

Pois é, a famosa plataforma de vídeos dá acesso à programação online de muitas por aí, em especial a dos canais abertos, como TV Brasil e Rede Globo, especialmente em programas específicos. Tudo bem que essa não é a principal proposta da plataforma, porém, dá sim, pra encontrar a programação completa de várias TV’s, seja gravada, seja ao vivo.

Basta pesquisar no momento em que estiver passando o seu programa favorito, que talvez esteja lá a indicação “Ao Vivo Agora”.

Serviços pagos para assistir TV onilne

Serviços pagos para assistir TV onilne

Globo Play

O serviço Globosat Play funciona como uma espécie de “bônus” da assinatura da própria TV paga da Globo. Em suma: o usuário tem acesso exatamente aos mesmos canais do pacote de TV que ele já assina habitualmente.

A plataforma ainda conta com uma programação on demand para assistir TV online, fora uma programação ao vivo, 24 horas por dia, englobando todos os canais da Globosat. Ou seja, através desse serviço, é possível assistir à programação da Globo News, do SPORTV, do Multishow, e por aí vai.

Net Now

Quem é assinante da NET, da Claro TV e ou mesmo Claro Móvel Pós Pago, tem essa opção aqui pra assistir programas de TV através do Now, que é um serviço on demand dessa empresa. Através desse serviço, são oferecidos serviços gratuitos a depender do tipo de pacote que o assinante possui, tendo ainda opções para locação.

Nesse serviço, você encontrar programas que integram a programação de canais como a ESPN, o Discovery, o Animal Plant e o National Geographic. Já na aba “No Ar”, é possível ao assinante conferir a programação da TV em tempo real.

HBO GO

Pra quem é fã de carteirinha da programação da HBO, em especial de suas séries bastante famosas, pode ter a opção de acessar os melhores conteúdos do canal através desse serviço aqui, que oferece acesso ilimitado à toda programação que o canal possui.

Dessa forma, é possível assistir aos seus programas preferidos da HBO usando o seu PC, ou mesmo o celular. E, vale ressaltar ainda que pra ter uma conta no HBO GO, não é necessário ser assinante da própria HBO.

Receba Novidades

Receba Novidades

Alguns plugins / extensões e downloads

Alguns plugins / extensões e downloads

Caso queira, há outras possibilidades de assistir TV on-line além dsos sites propriamente ditos. Uma dessas alternativas é usar o plugin de TV para o Google Chrome. Com essa possibilidade, você pode assistir a uma vasta programação televisiva em um único lugar. Trat-se de um complemento de TV para o próprio Google Chrome, com mais de 600 canais ao vivo, e classificados por país e categoria. E, melhor: de forma gratuita.

Há também um programa muito bom, chamado de megacubo TV, que, depois de instalado em seu computador, ele irá perguntar “O que assistir?”. Basta então clicar no canal desejado na lista, e assistir à vontade. Frisando que após o canal carregar, é necessário pressionar as teclas Ctrl + M, pois só assim você irá ativar o “Modo Miniplayer”.

E, então, gostou das dicas? Agora, é aproveitar as sugestões e assistir o que quiser, inclusive, em qualquer lugar que esteja.

Tribunal português proíbe 14 sites de emitir a SPORT TV

Em 2014 o Tribunal da Propriedade Intelectual ordenou o bloqueio de três sites que permitiam a visualização da Sport TV. Foi este mesmo tribunal que determinou que a Cabovisão, MEO, NOS e Vodafone passassem a bloquear o acesso a alguns sites de torrents, incluindo o thepiratebay.se.

Ciência e Tecnologia

Desta vez o tribunal decretou a 14 sites a proibição de emitir os canais da SPORT TV na Internet.

De acordo com a TVI, o Tribunal da Propriedade Intelectual decretou a 14 sites a proibição de emitir os canais da SPORT TV na Internet depois da empresa ter instaurado uma providência cautelar contra incertos. O tribunal decidiu ainda que os sites devem ser bloqueados e que os motores de busca têm 10 dias para impedir que as páginas sejam pesquisáveis na Internet. A Google informa que já cumpriu.

A empresa alega que não deu qualquer autorização aos sites para transmitirem o conteúdo e acrescenta que nas páginas da Internet existe uma lista de canais «que permite a qualquer pessoa que aceda aos referidos sites visualizar integralmente as emissões destes canais que são efetuadas em direto, diariamente e de forma ininterrupta, com um número elevado de acessos».

Lista de Sites que devem ser bloqueados
  • ;
  • ;
  • ;
  • ;
  • ;
  • ;
  • ;
  • ;
  • ;
  • ;
  • ;
  • ;
  • ;

Contactada pela TVI, a Google Portugal, que opera o principal motor de busca em Portugal adiantou que removeu os referidos links, mas esclareceu que não pode bloquear qualquer página. «Com ordem judicial removemos os URLs do motor de pesquisa. Não temos, contudo, possibilidade de bloquear qualquer página de internet. Os provedores de Internet são os únicos com o poderão fazer».

A sentença do tribunal conclui também que a SPORT TV tentou contactar os emails associados aos sites, mas que não obteve resposta, «o que indica a provável intenção de os mesmos continuarem a violação dos direitos».

De acordo com declarações da SporTV à TVI «Nos últimos 18 meses foram detetados cerca de mil casos de transmissão ou promoção de conteúdos do canal e em 97% das situações as transmissões foram retiradas ou bloqueadas»

A Sport TV explica ainda que intensificou a luta contra os sites ilegais com novos mecanismos desde 2013, altura em que pela primeira vez conseguiu uma sentença favorável que ordenou o bloqueamento de dois sites com ISP nacionais.

Regras do Hóquei em Patins

Descrição das regras que regem as competições de Hóquei em Patins, no que toca ao jogo, pista, equipamentos, jogadores, equipas, árbitros e actuação disciplinar.

Descrição das regras nas competições de Hóquei em Patins, no que toca ao jogo, pista, equipamentos, jogadores, equipas, árbitros e actuação disciplinar.

Regras do Hóquei em Patins – Considerações sobre o jogo

Um jogo de Hóquei em Patins decorre sobre uma pista rectangular de superfície plana e lisa, disputada por 2 equipas de 5 elementos, uma das quais um guarda-redes. Cada um dos jogadores usa stick e calça patins com rodas colocadas paralelamente ao longo de dois eixos transversais. O objectivo é introduzir a bola na baliza adversária. 1 ou 2 árbitros principais dirigem o jogo em pista, com um árbitro auxiliar presente na mesa Oficial de Jogo. Cada Jogo tem o tempo útil de 40 minutos, divididos em 2 partes de 20 minutos com um período de intervalo de 10 minutos. Caso haja prolongamento, este tem a duração de 10 minutos divididos por 2 períodos de 5 minutos. Mas primeiro, há lugar a um intervalo de 3 minutos entre o final do tempo regulamentar e o início do prolongamento e de 2 minutos entre os 2 períodos do prolongamento. Assim que uma equipa marca um golo, o prolongamento termina e é declarada como vencedora. Se não houver golos no prolongamento, há lugar a uma série de 5 grandes penalidades até se chegar a um vencedor. Em cada uma das partes, cada equipa tem direito a uma pausa técnica.

Exemplo do equipamento e posicionamento de guarda-redes

Regras do Hóquei em Patins – Considerações sobre a pista e zonas de jogo

A pista de Hóquei em Patins deve ter entre 34 e 44 metros de comprimentos e entre 17 e 22 metros de largura, delimitado por uma vedação fechada com 1 metro de altura e de cantos arredondados. A área de baliza ou de penalti tem uma área rectangular com um comprimento de 9 metros e 5,40 metros de largura. A linha de baliza está situada entre os postes da baliza e entre 2,70 a 3,30 metros da tabela de fundo.
A pista tem uma linha divisória a meio que cria 2 meios-campos, onde cada equipa se estabelece com a baliza respectiva. Essa linha permite, também a criação de duas zonas de jogo para as equipas, a zona defensiva e a zona atacante. Quando uma equipa tem a bola na sua zona defensiva só tem 10 segundos para levar a bola na sua posse para a zona atacante. Ainda assim, na acção ofensiva da equipa, a bola poderá voltar à zona defensiva por períodos até 5 segundos. Se esse tempo for ultrapassado, a equipa sofre um livre indirecto. Estando na zona atacante, a equipa deve procurar deliberadamente marcar golo e tem um tempo aproximado de 45 segundos para fazer algum remate à parte frontal da baliza.

Regras do Hóquei em Patins – Power Play

O Power Play é uma penalização às equipas que cometam faltas graves, obrigando-as a jogar em inferioridade numérica. Resulta, sempre, de uma situação em que algum dos elementos levou cartão azul ou vermelho. Por cada cartão azul, jogam 2 minutos em inferioridade numérica e por cada cartão vermelho, jogam 4 minutos com jogador a menos. Se a equipa em inferioridade numérica, sofrer um golo neste período, o Power Play termina imediatamente. Uma equipa não pode ter menos de 3 jogadores em campo, guarda-redes incluído, já que o árbitro termina o jogo.

A bola não pode subir mais que 1,5 metros a não ser que tenha sido o guarda-redes a atirar

Regras do Hóquei em Patins – Equipas

Cada equipa de Hóquei em Patins deverá ter 5 jogadores cada uma, com 1 Guarda-Redes e 4 jogadores de pista, sendo obrigatório a presença de um outro Guarda-Redes como suplente e ainda pode utilizar mais 4 jogadores de forma rotativa. Em cada banco de suplentes, deverá ter 5 jogadores (1 deles guarda-redes), 1 Treinador Principal, 1 Treinador Adjunto ou Preparador físico, 2 Delegados da equipa, 1 Médico, 1 Mecânico e 1 Massagista ou Fisioterapeuta. O banco de suplentes está posicionado na zona defensiva da sua equipa, pelo que ao intervalo, com a mudança de lados na pista, também ocorre o mesmo quanto ao banco de suplentes. As substituições podem ser feitas com o jogo parado ou a decorrer, sendo que, no último caso, tem de existir primeiro a saída de um jogador para a entrada do suplente na pista. Um jogador que receba assistência médica deve ser substituído e só poderá reentrar depois do recomeço do jogo.

Regras do Hóquei em Patins – Equipamento

Cada jogador de Hóquei em Patins deve utilizar uns calções, camisola, meias, patins e um stick. Os Guarda-Redes têm um equipamento especial de protecção composto por máscara protectora na cabeça, peitilho, 2 luvas e 2 Caneleiras específicas para Guarda-Redes. Os jogadores podem ser sancionados por equipamento irregular. O árbitro deve interromper o jogo quando alguém joga a bola intencionalmente sem o stick estar devidamente seguro, com um dos patins avariados ou quando o guarda-redes joga a bola sem estar com a totalidade do seu equipamento de protecção.

Regras do Hóquei em Patins – Tipos de faltas ou infrações

No Hóquei em Patins, as infracções e faltas podem ser divididas em duas: as infracções e faltas técnicas e as infracções e faltas disciplinares. Estas últimas poderão ser divididas face à sua gravidade, forma, situação e origem.
Infracções e faltas disciplinares

    1. Gravidade
      1. Infracções Leves
      2. Faltas de Equipa
      3. Faltas Graves (para cartão azul)
      4. Faltas Muito Graves (para cartão vermelho)
    2. Forma
      1. Faltas Verbais
      2. Faltas de Contacto
    3. Situação
      1. Faltas com o jogo a decorrer
      2. Faltas com o jogo parado
    4. Origem
      1. Faltas com origem na pista de jogo
      2. Faltas com origem no banco de suplentes

Sempre que uma equipa atinja as 10 faltas de equipa, a equipa adversária tem direito à marcação de um livre directo, acontecendo isso depois, a cada 5 faltas.

Regras do Hóquei em Patins – Actuação dos árbitros

Os árbitros de Hóquei em Patins podem sancionar de forma técnica e disciplinar todos os elementos de um jogo de Hóquei em Patins. A nível disciplinar, os árbitros podem fazer uma admoestação verbal em casos poucos graves, exibir cartão azul em casos graves ou cartão vermelho em casos muito graves. A exibição do cartão azul faz com que esse jogador seja inibido de jogar por um período de 2 minutos, ficando sentados em cadeiras próprias para o efeito junto à mesa oficial de jogo. O cartão vermelho retira o jogador ou outro elemento, definitivamente, do jogo. Em termos técnicos, podem marcar livre indirecto, livre directo ou penalti, consoante a gravidade e a zona da acção faltosa.

Regras do Hóquei em Patins – Acção dos Guarda-Redes

Os Guarda-Redes de Hóquei em Patins têm especificidades próprias da sua acção dentro da área de penalti que lhe confere benefícios em relação aos demais jogadores de pista. Para evitar sofrer um golo, é permitido ao guarda-redes ajoelhar-se, deitar-se ou rastejar para deter a bola com qualquer parte do seu corpo, tendo depois dessa defesa de levantar-se e apoiar-se sobre os seus patins. Ainda assim, dentro da sua área de baliza, o guarda-redes não pode agarrar ou prender a bola com a mão, deitar-se em cima da bola, prender a bola com as pernas ou caneleiras, utilizar o stick para prender a bola ou efectuar movimentos de abrir e fechar pernas para impedir que a bola seja jogada de forma intencional. Se isso acontecer, é marcado penalti contra a equipa do guarda-redes infractor.
Fora da zona de baliza, caso a bola bata nas luvas ou caneleiras do guarda-redes, de forma intencional é exibido um cartão azul ao guarda-redes, enquanto se não tiver sido intencional, os árbitros devem marcar livre indirecto. Quando o guarda-redes toca na bola com o stick sem estar apoiado exclusivamente nos patins, deve-se marcar falta técnica com respectivo livre indirecto. Caso o guarda-redes dê com o seu stick no stick ou na zona dos patins e caneleiras dos jogadores adversários e não haja lugar a queda deve ser marcada uma falta de equipa e livre indirecto. Caso o jogador adversário tenha uma queda depois de ter levado com o stick do guarda-redes, este último deve ser sancionado com cartão azul e a equipa adversária ganha um livre directo. Se o guarda-redes golpear adversários com o stick em zonas desprotegidas, deve ser mostrado cartão vermelho ao guarda-redes e a equipa adversária ganha um livre directo.

Regras do Hóquei em Patins – Acções dos Jogadores

Os jogadores de Hóquei em Patins são obrigados a utilizar o stick para transportar a bola e fazê-la circular pela pista mas só podem utilizar as partes planas do stick, já que é proibido movimentar ou rematar a bola com a parte aguda do stick. Também não pode levantar o stick acima do seu próprio ombro a não ser que vá rematar à baliza e não ponha em causa a integridade física de nenhum jogador. Se a bola subir acima de 1,5 metros, a equipa do infractor é sancionada com livre indirecto. Os jogadores podem parar a bola com os patins ou com qualquer parte do corpo, à excepção das mãos, mas nunca na área de penalti. Se entrar a bola na baliza em resultado de um ressalto em patins ou em qualquer parte do corpo pela equipa que iria beneficiar do golo, este não pode ser validado. Pelo contrário, se a bola for introduzida nas mesmas condições na própria baliza, o golo já deve ser considerado. Os árbitros podem assinalar falta técnica nas seguintes situações:

        • Quando um jogador de pista joga ou movimenta a bola com alguma parte do corpo apoiado nos patins ou estando com alguma parte do corpo no chão
        • Quando se joga a bola com a mão ou se dá um pontapé de forma intencional
        • Quando algum jogador imobiliza a bola entre os patins e a tabela ou entre a tabela e o stick
        • Quando um jogador de pista atira a bola com o stick agarrado à baliza
        • Quando um jogador estiver de posse de bola parado e de costas para o jogo num dos cantos da pista

A lista de todos os estabelecimentos que ficam abertos e quais têm de fechar

As medidas são semelhantes àquelas que vigoraram em março e abril, mas alguns estabelecimentos, como os consultórios e os dentistas, ficam abertos neste novo confinamento.

(Notícia atualizada dia 14 às 15h30 com a publicação em Diário da República da lista atualizada)

A partir de dia 15 de janeiro há novas regras em Portugal, que acarretam mais encerramentos, em espaços como cabeleireiros e barbeiros, ginásios ou no comércio. António Costa detalhou que o confinamento será semelhante àquele que vigorou no ano passado, mas que há algumas mudanças nos estabelecimentos que podem continuar abertos.

Leia também:

Supers preparados para novo confinamento

Foi publicada em Diário da República, ao início da tarde de quinta-feira, dia 14 de janeiro, a lista de estabelecimentos que ficam abertos e os que ficarão fechados durante o período de confinamento que se inicia às 0h00 de sexta-feira.

1 - Mercearias, minimercados, supermercados e hipermercados.

6 - Restauração e bebidas para efeitos de entrega ao domicílio, diretamente ou através de intermediário, bem como para disponibilização de refeições ou produtos embalados à porta do estabelecimento ou ao postigo (take-away).

7 - Atividades de comércio eletrónico, bem como as atividades de prestação de serviços que sejam prestados à distância, sem contacto com o público, ou que desenvolvam a sua atividade através de plataforma eletrónica.

8 - Serviços médicos ou outros serviços de saúde e apoio social.

9 - Farmácias e locais de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica.

10 - Estabelecimentos de produtos médicos e ortopédicos.

12 - Estabelecimentos de produtos cosméticos e de higiene.

13 - Estabelecimentos de produtos naturais e dietéticos.

14 - Serviços públicos essenciais e respetiva reparação e manutenção (água, energia elétrica, gás natural e gases de petróleo liquefeitos canalizados, comunicações eletrónicas, serviços postais, serviço de recolha e tratamento de águas residuais, serviços de recolha e tratamento de efluentes, serviços de gestão de resíduos sólidos urbanos e de higiene urbana e serviço de transporte de passageiros).

15 - Serviços habilitados para o fornecimento de água, a recolha e tratamento de águas residuais e ou de resíduos gerados no âmbito das atividades ou nos estabelecimentos referidos no presente anexo e nas atividades autorizadas.

19 - Estabelecimentos de venda de animais de companhia e de alimentos e rações.

20 - Estabelecimentos de venda de flores, plantas, sementes e fertilizantes e produtos fitossanitários químicos e biológicos.

21 - Estabelecimentos de lavagem e limpeza a seco de têxteis e peles.

23 - Lojas de ferragens e estabelecimentos de venda de material de bricolage.

24 - Postos de abastecimento de combustível e postos de carregamento de veículos elétricos.

25 - Estabelecimentos de venda de combustíveis para uso doméstico.

26 - Estabelecimentos de comércio, manutenção e reparação de velocípedes, veículos automóveis e motociclos, tratores e máquinas agrícolas e industriais, navios e embarcações, bem como venda de peças e acessórios e serviços de reboque.

27 - Estabelecimentos de venda e reparação de eletrodomésticos, equipamento informático e de comunicações.

30 - Serviços de manutenção e reparações ao domicílio.

31 - Serviços de segurança ou de vigilância ao domicílio.

32 - Atividades de limpeza, desinfeção, desratização e similares.

35 - Atividade por vendedores itinerantes, para disponibilização de bens de primeira necessidade ou de outros bens considerados essenciais na presente conjuntura, nas localidades onde essa atividade, de acordo com decisão do município tomada ao abrigo do n.º 2 do artigo 16.º, seja necessária para garantir o acesso a bens essenciais pela população.

36 - Atividade de aluguer de veículos de mercadorias sem condutor (rent-a-cargo).

37 - Atividade de aluguer de veículos de passageiros sem condutor (rent-a-car).

38 - Prestação de serviços de execução ou beneficiação das Redes de Faixas de Gestão de Combustível.

39 - Estabelecimentos de venda de material e equipamento de rega, assim como produtos relacionados com a vinificação, assim como material de acomodação de frutas e legumes.

40 - Estabelecimentos de venda de produtos fitofarmacêuticos e biocidas.

41 - Estabelecimentos de venda de medicamentos veterinários.

42 - Estabelecimentos onde se prestem serviços médicos ou outros serviços de saúde e apoio social, designadamente hospitais, consultórios e clínicas, clínicas dentárias e centros de atendimento médico-veterinário com urgência, bem como aos serviços de suporte integrados nestes locais.

43 - Estabelecimentos educativos, de ensino e de formação profissional, creches, centros de atividades ocupacionais e espaços onde funcionem respostas no âmbito da escola a tempo inteiro, onde se incluem atividades de animação e de apoio à família, da componente de apoio à família e de enriquecimento curricular.

44 - Centros de inspeção técnica de veículos e centros de exame.

45 - Hotéis, estabelecimentos turísticos e estabelecimentos de alojamento local, bem como estabelecimentos que garantam alojamento estudantil.

46 - Atividades de prestação de serviços que integrem autoestradas, designadamente áreas de serviço e postos de abastecimento de combustíveis.

47 - Postos de abastecimento de combustíveis não abrangidos pelo número anterior e postos de carregamento de veículos elétricos.

48 - Estabelecimentos situados no interior de aeroportos situados em território continental, após o controlo de segurança dos passageiros.

49 - Cantinas ou refeitórios que se encontrem em regular funcionamento.

50 - Outras unidades de restauração coletiva cujos serviços de restauração sejam praticados ao abrigo de um contrato de execução continuada.

52 - Atividades e estabelecimentos enunciados nos números anteriores, ainda que integrados em centros comerciais.

Parques de diversões e parques recreativos e similares para crianças;

Parques aquáticos e jardins zoológicos, sem prejuízo do acesso dos trabalhadores para efeitos de cuidado dos animais;

Quaisquer locais fechados destinados a práticas desportivas de lazer;

Outros locais ou instalações semelhantes às anteriores.

Auditórios, salvo se em contexto de eventos da campanha eleitoral no âmbito da eleição do Presidente da República, cinemas, teatros e salas de concertos;

Museus, monumentos, palácios e sítios arqueológicos ou similares (centros interpretativos, grutas, etc.), nacionais, regionais e municipais, públicos ou privados, sem prejuízo do acesso dos trabalhadores para efeitos de conservação e segurança;

Pavilhões de congressos, salas polivalentes, salas de conferências e pavilhões multiúsos, salvo se em contexto de eventos da campanha eleitoral no âmbito da eleição do Presidente da República.

Escolas de línguas e escolas de condução, sem prejuízo da realização de provas e exames, e centros de explicações.

4 - As seguintes instalações desportivas, salvo para a prática de atividade física e desportiva permitida nos termos do artigo 34.º e atividades desportivas escolares:

Pavilhões de futsal, basquetebol, andebol, voleibol, hóquei em patins e similares;

Pistas fechadas de patinagem, hóquei no gelo e similares;

Circuitos fechados permanentes de motas, automóveis e similares;

5 - Atividades em espaços abertos, espaços e vias públicas, ou espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas:

Pistas de ciclismo, motociclismo, automobilismo e rotas similares fechadas, salvo as atividades referidas no artigo 34.º, em contexto de treino;

Desfiles e festas populares ou manifestações folclóricas ou outras de qualquer natureza.

Estabelecimentos de jogos de fortuna ou azar, como bingos ou similares;

Restaurantes e similares, cafetarias, casas de chá e afins, salvo para efeitos de entrega ao domicílio, diretamente ou através de intermediário, bem como para disponibilização de refeições ou produtos embalados à porta do estabelecimento ou ao postigo (take-away);

Bares e restaurantes de hotel, salvo para entrega nos quartos dos hóspedes (room service) ou para disponibilização de refeições ou produtos embalados à porta dos hotéis (take-away);

Nova Sede, Mais Hóquei em Patins

A Sede inaugurada oficialmente há precisamente cem anos - 1.º de Dezembro de 1916 - com um rinque nas traseiras. Seria 38 anos depois, em 1 de Dezembro de 1954, que o Benfica inauguraria a "Saudosa Catedral". Lembram-se que o Benfica já teve um Estádio que podia ter sido elevado a Monumento Nacional como odisseia do Benfiquismo para o construir: zero obras que ficaram por fazer, zero tostões que ficaram para o pagar. Obrigado Joaquim Bogalho.

A fusão com esse clube que tinha surgido como sucursal (filial) do SLB quando este deixou Benfica para ter Sede na Baixa e campo de jogos em Sete Rios permitiu elevar o nível social do SL BENFICA tal como herdar o seu notável grupo de patinadores e patinadoras bem como as duas equipas - 1.ª e 2.ª categoria - de Hóquei em Patins.

6 comentários:

Hóquei é Benfica!
É uma grande felicidade estarmos a viver uma época de tantas conquistas nacionais e europeias.
Mas por este texto se vê como o hóquei do SL Benfica se confunde com a história da modalidade em Portugal.
Belo texto e excelentes fotografias! Obrigado.

É pena as fotos das equipas não terem legendas.
Lembro-me de uma equipa mítica do Benfica com Ramalhete, José Carlos, Fernando Pereira, Picas e Piruças.
Muitos relatos de vitórias desta equipa eu ouvi na rádio.
Cumprimentos e obrigado,
JP

Estas e muitas outras - cerca de 50 - terão legendas em 2017. A legenda da equipa de 1981 é: Da esquerda para a direita. De pé: José Carlos, Picas, Casimiro e Fernando Pereira; Em baixo: Piruças, Ramalhete (capitão), Rui Santos e Leste.

Em 2017, conto com o apoio de Benfiquistas iniciar a Benfiquipédia com a publicação de todos os resultados e fichas de jogos do Hóquei em Patins. Depois do Hóquei em Patins outras modalidades e temas se seguirão. Sendo este blogue feito por um amador e os Benfiquistas também amadores, ou seja trabalharem por puro Benfiquismo, ainda é apenas uma possibilidade.

Agradeço os simpáticos cumprimentos e agradecimento.

Jogadores da seleção suíça de hóquei sobre gelo - arquivo Keystone

Na Suíça o hóquei é quase tão popular que o esqui e o futebol. Com o outono às portas e o inverno ainda longe, a Suíça lança nova temporada de hóquei sobre gelo. Está programada uma verdadeira maratona de jogos que inclui os campeonatos do país, competições internacionais e os Jogos Olímpicos de que a Suíça participa.

Este conteúdo foi publicado em 20. setembro 2001 - 15:23 20. setembro 2001 - 15:23

Os suíços vibram por um jogo de hóquei tanto quanto se entusiasmam pelos ases do esqui ou os craques do futebol (estes são minguados num país de pequenas dimensões).

O hóquei sobre gelo é um jogo disputado por equipes de 6, em três períodos de 30 minutos, arbitrado por 3 juizes. Em cada falta interrompe-se a contagem do tempo o que faz a partida durar até 140 minutos. Com a vigência de nova norma mais estrita de reintrodução rápida do "puck" em jogo após uma falta, deve reduzir o tempo a 110 minutos, o que atende a exigências da TV.

A primeira divisão reúne 12 equipes. Todas jogam entre si na primeira fase do campeonato. Na segunda fase, as 8 primeiras lutam pelo título, disputando em melhor-de-sete partidas, uma vaga nas semifinais. (A classificação implica portanto 4 vitórias). As 4 outras vão lutar pela permanência na Liga Nacional A (1a. divisão).

Essa segunda fase do campeonato (play-off) da Liga A tem uma fórmula própria: o primeiro classificado da fase inicial joga contra o oitavo, o segundo contra o sétimo, e assim por diante.

Entre os que disputam a promoção/relegação, apenas um pode cair para a 2a. divisão.

É um sistema certamente injusto que privilegia as equipes da Liga A.

De 7 de setembro, fim do verão, a 11 de maio, meados da primavera, quando termina o Campeonato do Mundo da especialidade, pelo menos os melhores jogadores de hóquei não vão ter descanso.

Com um calendário comprimido por causa dos Jogos Olímpicos de inverno em Salt Lake City (estado de Utah), estão previstos no campeonato suíço, de primeira divisão, 44 jogos até fins de janeiro.

O período de 28 de janeiro a 28 de fevereiro está reservado para os JO nos Estados Unidos. Mas com o campeonato, amistosos, "play-offs", Copa da Europa, seleção, muitos jogadores devem participar de até 120 partidas, num ritmo de até 3 por semana.

Mostrar mais

O pôquer da Suíça com a União Europeia

A relação da Suíça com a UE é um perigoso jogo de equilíbrio do qual o país também pode sair perdendo.

Hóquei

Embora não sejam exatas as evidências das origens do jogo, admite-se que o Hóquei em Campo seja o jogo mais antigo de «Stick e Bola» conhecido. Uma gravura descoberta perto de Minia no Vale do Nilo, retrata uma forma de Hóquei jogada há 4000 anos atrás. Cada jogo consiste em dois períodos de 35 minutos, com um intervalo de 10 minutos entre os períodos. Existem 12 equipas de 16 jogadores que são colocados em dois grupos de seis.

Há evidências de jogos de bola e stick em muitas das antigas civilizações na Europa, Médio Oriente e Américas. Longe vão os dias onde jogar hóquei significava em pé num campo de lama na chuva congelante frio e condução. Nos últimos anos, muito tem sido feito para melhorar a experiência e oportunidades para todos jogarem.

A chegada da relva artificial e a evolução das regras significaram que o hóquei se tenha tornado mais agradável do que nunca. A versão moderna do jogo foi desenvolvida na Grã-Bretanha no século XIX como uma opção alternativa ao futebol durante os meses de inverno. O clube de Londres, Teddington, ajudou a refinar o jogo introduzindo um número das regras modernas e conceitos, incluindo a introdução de uma bola em forma de esfera, que substituiu um cubo de borracha.

O hóquei espalhou-se pelo mundo como resultado das colonias da Grã-Bretanha. As mulheres começaram a jogar o jogo no fim do século XIX. O primeiro torneio internacional de hóquei foi disputado entre a Inglaterra e a Irlanda em 1895, com a vitória da Inglaterra. O hóquei apareceu pela primeira vez no programa olímpico em 1908, mas só para os homens. Desapareceu até 1920 e deste então, faz parte do programa. O hóquei feminino foi introduzido em 1980, nos Jogos Olímpicos de Moscovo.

Um campo de hóquei é retangular e mede 91,4 m de comprimento e 55 m de largura. Os lados mais longos são as 'linhas de lado' e mais curtos são as 'linhas de direção', ou 'linhas de golo'. São colocadas balizas nas extremidades do campo, protegidas por um semicírculo, dando origem à área de remate.

Um jogo de hóquei é disputado entre duas equipas, de onze jogadores cada. Um jogo é dividido em dois períodos de 35 minutos, com um intervalo de 10 minutos a meio. Cada equipa tenta marcar tantos golos quanto possível na baliza adversária. Normalmente os jogos são realizados em relava, nas competições de alto nível, como os Jogos Olímpicos, é jogado em superfícies sintéticas.

As habilidades essenciais para se jogar hóquei são a capacidade de controlar, passar, empurrar, parar e bater a bola. Os atletas só podem jogar a bola com a face plana ou borda da vara. Os atletas não podem usar os pés ou qualquer outra parte do corpo. Apenas os guarda-redes têm permissão para tocar com a bola em qualquer parte do corpo dentro da área de remate.

Jimmy Hopkins é estudante problemático que acaba sendo transferido para a temida Bullworth Academy, onde ele terá que enfrentar os bullies, lidar com professores mal-intencionados, fazer travessuras com outras crianças da escolas, e tentar ficar com as garotas. Bully recria cuidadosamente o ambiente escolar com salas de aula, os períodos de almoço, convívio com outros alunos, datas comemorativas, muitas áreas para explorar, e um toque de recolher à noite. Um pouco da…

Teóricos da Educação

e em 1888, aos 17 anos, entrou na Universidade de Mercer, em Macon. Ele era um estudante popular e muito bom, mostrando brilho cedo, especialmente em matemática. Após a formatura, ele foi para a Johns Hopkins com a expectativa de voltar a Mercer para ajudar um professor mais velho. Na Johns Hopkins, ele foi tomado muito com a nova vida intelectual entre os estudantes e professores de lá, e ele decidiu que queria ensinar matemática ou possivelmente ciência. Síntese da sua teoria: Foi um…

Qualidade de ensino

Formação e Situações de Trabalho, (2a edição). Porto: Porto Editora, (2003). BOSKER, R. J. & Scheerens, J. (1992). Em Nóvoa, A. (Coord.) (1992). (107 - 113); Bazo, M. (2010); Hopkins, D., Ainscow, M. & West, M. (1998); Nieuwenhuis, J. (2005). BRUNET, L. (1992). Em Nóvoa, A. (Coord.) (1992). (130 - 132); Bazo, M. (2010); Hopkins, D., Ainscow, M. & West, M. (1998); Nieuwenhuis, J. (2005). CANÁRIO, R. (Org.). Formação e Situações de Trabalho (2a edição). Porto: Porto Editora. (2003)…

A Saúde e seus Determinantes Sociais

história da criação da primeira escola de saúde pública nos Estados Unidos, na Universidade Johns Hopkins, é um interessante exemplo do processo de afirmação da hegemonia desse “paradigma bacteriológico”. Desde 1913, quando a Fundação Rockefeller decide propor o estabelecimento de uma escola para treinar os profissionais de saúde pública, até a decisão, em 1916, de financiar sua implantação em Johns Hopkins, há um importante debate entre diversas correntes e concepções sobre a…

Resumo quase deuses

de faxineiro, trabalhando para Alfred Blalock (Alan Rickman), um médico pesquisador que logo descobre que ele tem uma inteligência privilegiada e que poderia ser melhor aproveitado. Blalock acaba se tornando o cirurgião-chefe na Universidade Johns Hopkins, onde está pesquisando novas técnicas para a cirurgia do coração. Os dois acabam fazendo um parceria incomum e às vezes conflitante, pois Thomas nem sempre era lembrado quando conseguiam criar uma técnica, já que não era médico.…

mão talentosas

Mãos talentosas – A história de Ben Carson O Filme veridico conta a trajetória de Benjamin Carson, Neurocirurgião e diretor do departamento de Neurocirurgia Pediátrica do hospital Johns Hopkins. O filme mostra dois momentos: Ben já adulto com a dúvida se faria uma cirurgia nunca antes feita, a de separar gêmeos siameses unidos pela cabeça; e Ben criança, quando de fato é contada a história dele até sua decisão de fazer a cirurgia. Menino pobre, negro, filho de mãe separada e…

Cafeina

prevenir a fadiga, aumentar a energia e até melhorar a memória, mas o consumo excessivo pode ser prejudicial para a saúde e para a inteligência. A dica dos especialistas para aumentar o QI é cortar a cafeína. Segundo a pesquisa realizada pela Johns Hopkins Medical School, a redução do consumo de café melhora o desempenho do cérebro. A cafeína provoca irritabilidade, ansiedade, aumenta a pressão arterial e diminui a inteligência emocional. Estudos que utilizaram scanners cerebrais…

do grande Dr. Alfred, Vivien tem a chance aprender muitas coisas. Pesquisas e experimentos são realizados pelos dois trazendo grandes resultados. Em 1945 o Dr. Alfred torna-se o novo presidente e chefe do departamento de cirurgias do Hospital John Hopkins. Vivien segue junto com o Dr. Alfred para o auxiliá-lo nos laboratórios. Logo o Dr. Alfred assume a missão de pesquisar uma solução para uma doença conhecida como o caso do Bebê Azul. Muitas pessoas discriminam a presença de Vivien no…

in ahalo

merecem destaque individual, por isso resolvi fazer resenhas separadas. A história de Drácula foi adaptada para os cinemas várias vezes, a adaptação que mais gostei foi Drácula, de Bram Stoker, em 1992, com Gary Oldman, Winona Ryder e Anthony Hopkins como Van Helsing, dirigido por Francis Ford Coppola. Trailer aqu

Comentario do filme O crime de Mestre.

crime de Mestre. 1.1 Informações sobre o filme: Nome: Um Crime de Mestre. Gêneros: Policial e suspense. Assunto: Direito. Direção: Gregory Hoblit. Ano: 2007. Duração: Aproximadamente 110 minutos. 1.2 Atores destacados: Anthony Hopkins, com seu personagem: Ted Crawford. Ryan Gosling, com seu personagem: Willy Beachum. 1.3 comentário: “O filme relata a história de um bem sucedido profissional chamado Ted Crawford, que desfruta de um casamento com uma mulher mais…

Perguntas e Respostas

+
✅ A seguir, vamos citar alguns, dando como sugestões desde plataformas gratuitas, até serviços pagos, e até mesmo plugins e extensões para facilitar o processo de assistir TV on-line.
+
✅ Agora, é aproveitar as sugestões e assistir o que quiser, inclusive, em qualquer lugar que esteja.


Publicar comentário
Procurar


Para você
Artigos sobre o tema Blog
18-04-2021
Bilhetes com mais dezenas ou mais apostas simples: o que vale mais a pena?
Bilhetes com mais dezenas ou mais apostas simples: o que vale mais a pena?

No universo das apostas, existe aquele apostador que faz uma aposta simples a cada concurso da Mega-Sena e aquele outro que separa um dinheirinho a mais para fazer vários jogos ou apostar mais do que seis dezenas em um único bilhete...

04-03-2021
Jogos Santa Casa
Jogos Santa Casa

Patriarcado de Lisboa divulga no seu site os horários das missas que serão transmitidas...

26-04-2021
Press Releases
Press Releases

A Vodafone acaba de lançar uma nova funcionalidade para o seu serviço de Tv, que promete transformar a forma de assistir a conteúdos televisivos...