X 22bet

Sport tv online gratis stream

Hoje, para facilitar a vida a muitos utilizadores, deixamos 4 folhas para gerir o seu orçamento de despesas domésticas.

Há quem domine o Excel e faça o que quer lá dentro. É um extraordinária ferramenta que permite elaborar complexas ferramentas de gestão e organização. Contudo, dada a sua complexidade, para quem quer mais que o básico, exige que os utilizadores dominem os conceitos tecnológicos que estão por trás das grelhas que são mostradas no ecrã.

A Microsoft disponibiliza algumas tabela pré-feitas, uma espécie de chave a mão para ajudar os utilizadores menos afoitos e organizar a sua vida recorrendo a estas ferramentas.

Orçamento familiar mensal

Cada vez temos mais necessidade de gerir os gastos. Uma gestão bem feita e atenta permite-nos gastar menos e poupar mais, detetando onde estarão os gastos maiores e que necessitam de mais atenção.

Se não é adepto de aplicações no telemóvel, sugerimos que use uma destas tabela pré-preparadas para lhe dar em tempo real o que tem disponível no seu orçamento familiar e os gastos que estão pendurados nesse valor.

Orçamento de compras de férias

Organize as suas compras de férias com este prático modelo. Anote o que deseja comprar, o custo e se já foi embrulhado. Perfeito para aliviar o stress da temporada de festas, por exemplo.

A partir da base, monte uma tabela adaptada à sua necessidade e ganhe tempo, muito tempo na verificação analítica da sua atividade.

Orçamento familiar

Basicamente, este é mais um bom exemplo de como o Excel pode ajudar a gerir o orçamento mensal de uma família.

Facilmente coloca tudo no “deve e haver” e tem um gráfico em tempo real que lhe mostra a saúde orçamental.

Coloque as despesas fixas, faça previsões de gastos e perceba como pode cativar verbas para gerir o orçamento de férias de verão.

Orçamento familiar

Este tipo de mapa permite que tenha indicações das variações, note facilmente subidas de gastos para lá do valor estipulado por si.

Este tipo de ferramentas podem ser úteis quando controla as contas e tem por hábito disponibilizar ao agregado familiar. Desta forma, há informação gráfica de fácil perceção.

Em resumo…

O Excel é fantástico, mas temos de dar-lhe serventia. Para isso, temos de dominar algumas das suas funcionalidades. Assim, é com esse propósito que vamos deixar algumas dicas dentro de trabalhos formatados pela própria Microsoft. O português usado pela empresa americana contem termos que são mais utilizados no Brasil. Contudo, não deixa de ser simples adaptar à terminologia que usamos dentro de fronteiras lusas e não só.

Este artigo tem mais de um ano e por isso a informação poderá estar desatualizada

Finanças na vida a dois Como administrar o dinheiro do casal?

Finanças na vida a dois Como administrar o dinheiro do casal?

Muitos casais se planejam para dividir um lar, mas não as finanças na vida a dois. Porém, pensar no assunto é de extrema importância. Isso porque ele não apenas faz parte do dia a dia, mas também é o responsável por tirar do papel muitos objetivos e sonhos do casal.

“Quando duas pessoas resolvem morar juntas, ocorre uma grande mudança de vida e, portanto, alterações no consumo e nos gastos”, explica Ricardo Natali, educador financeiro da DSOP Educação Financeira. Por isso, o casal precisa estar pronto para entender todas essas novidades e aprender a organizar seu dinheiro para ter um casamento feliz.

Como organizar as finanças do casal?

Como organizar as finanças do casal?

De acordo com Patrícia Campos, superintendente de Educação Corporativa da Mongeral Aegon Seguros e Previdência, a organização da vida financeira de um casal depende do cenário financeiro e das preferências de cada par. “Quem tem a maior renda está disposto a contribuir e assumir mais despesas? Ou vocês preferem dividir igualmente os custos fixos e cada um fica responsável individualmente por despesas adicionais?”, questiona.

É importante também fazer um diagnóstico para entender qual é a situação financeira dos dois e esclarecer quanto dinheiro entra e quanto sai. “A dica é desenvolver um orçamento mensal do casal, anotando todos os gastos durante 30 dias corridos. Depois, analisar tudo por categorias. Assim, gastos exagerados podem ser cortados e a economia para os planos a dois pode ser priorizada”, diz Ricardo.

Tudo às claras nas finanças na vida a dois

Ter o controle das finanças na vida a dois dá ao casal a chance de gastar menos juntos. Mas, para isso, é necessário que ambos estejam prontos para manter mais esse compromisso. Além de estarem conscientes de que qualquer gasto vai impactar a vida do parceiro e o bem-estar do lar.

Para entender e planejar as despesas, Ricardo indica que o casal determine objetivos juntos e os prazos para realizá-los. “Depois de definir os projetos a curto, médio e longo prazos, é preciso poupar um valor todos os meses para a realização de cada um deles”, comenta. O restante do orçamento deve ser usado nos gastos mensais. É a partir disso que se desenvolve um padrão de vida legal para a família.

Outra dica de organização financeira dos recém-casados é se permitir ter uma visão clara de tudo o que é preciso gerenciar. Patrícia recomenda o uso de planilhas online ou mesmo no papel — vale qualquer agendinha. Para quem não desgruda do celular, baixar um app de finanças para casal também é uma boa pedida. Dessa forma, fica muito mais fácil ter noção e controle do fluxo de todos os ganhos e gastos do mês.

A renda é do casal

“Apesar de ser cultural que o homem tenha maior participação nas finanças na vida a dois, isso já não é mais regra”, lembra Patrícia. Por conta disso, é importantíssimo que o parceiro exponha sempre qualquer ressentimento com o fato de dar menos verba para o lar. Comportamento que evita sobrecarregar a relação e evita uma das brigas mais frequentes na vida dos recém-casados.

Já quando apenas um dos dois tem renda fixa, o ideal é que ambos entendam que quem provê não está fazendo caridade. O outro está no mesmo patamar, é parte do casal. “É necessário ter em mente que a pessoa não vai viver da renda do parceiro, mas da família. Até porque ela pode não estar ativa no momento, mas tem a capacidade de gerar renda assim que surgir a oportunidade”, destaca a profissional.

O segredo é a conversa

Mais do que a organização, as finanças na vida a dois devem ser norteadas pelo diálogo. Assim como pela individualidade da mulher e do homem. Ricardo lembra que os objetivos em comum devem ser traçados juntos. Ao mesmo tempo em que os desejos pessoais precisam ser ouvidos, respeitados e atendidos. “Cada um deve contribuir financeiramente para a realização dos sonhos. Mas ainda ter liberdade para definir seus gastos individuais com o restante.”

Patrícia destaca que a transparência financeira é uma característica forte em relacionamentos maduros e saudáveis. Nesse tipo de casamento, os dois se sentem confortáveis com o que ganham, com o quanto contribuem para o lar e, principalmente, com a forma como gastam seu dinheiro. Tudo sem medo ou receio.



Publicar comentário
Procurar


Para você
Artigos sobre o tema Blog
11-03-2021
21 Best Football Live Streaming Sites to Watch Football Online Free
21 Best Football Live Streaming Sites to Watch Football Online Free

Football is a sport that many people from any country might be a fan of it...

31-03-2021
Sporting CP vs. Portimonense SC – 20/02/2021
Sporting CP vs. Portimonense SC – 20/02/2021

Escritor de conteúdo especializado em apostas esportivas...

03-04-2021
Decoração
Decoração

Com molduras e formas distintas, podem mesmo ajudar na decoração...