X 22bet

Sporting tv stream online

Marinho não se anima com sondagens e só aceita sair do Santos por proposta irrecusável

Gigantes da Europa disputam prioridade por joia de 15 anos do Santos

Ainda com contrato com o Santos, Robinho faz dois em jogo-treino contra a Portuguesa santista

Entenda acusação de estupro que faz torcedores do Atlético-MG rejeitarem chegada de Cuca

Alvo do Santos para substituir Cuca, Ariel Holan tem 60 anos e história recente no futebol sul-americano. E o motivo é ter sido técnico de hóquei sobre a grama anteriormente.

Sem sucesso no futebol como atleta, Holan começou a integrar comissões técnicas de hóquei aos 16 anos, se destacou e viveu o auge em 2003, quando dirigiu a seleção uruguaia no bronze dos Jogos Pan-Americanos de 2003, em Santo Domingo, na República Dominicana.

Depois do Pan, Ariel Holan voltou ao futebol para ser analista de desempenho do Arsenal de Sarandí. Ele acompanhou o treinador jorge Burruchaga no Estudiantes, Independiente e Banfield até ser auxiliar de Matías Almeyda no River Plate.

Holan passou a ser técnico de fato pelo Defensa y Justicia, apenas em junho de 2015. Após dois anos, conquistou o primeiro título: a Sul-Americana com o Independiente, seu clube do coração. Ele saiu do Rey de Copas em 2019 e chegou na Universidad Católica (CHI) na temporada passada.

Ariel Holan foi campeão chileno na última semana e deve optar por sair da Católica. Seu contrato é válido até dezembro, mas possui uma cláusula para transferência facilitada a clubes do exterior. E o argentino vê com bons olhos o interesse do Santos, que precisa de acordo financeiro com seus representantes.

Namoro antigo

O Santos pensou em Ariel Holan duas vezes no passado. A primeira vez logo quando o presidente José Carlos Peres assumiu e optou por Jair Ventura, em 2018. E no fim daquela temporada, antes de Jorge Sampaoli.

Em dezembro de 2018, Peres deixou tudo acertado com Holan e chegou a discutir reforços, mas se acertou com Sampaoli de última hora e frustrou o compatriota.

Ariel Holan tem vontade de trabalhar no Brasil e foi especulado no Fluminense e Palmeiras recentemente.

Negócios

Negócios

Sem tempo, irmão

  • Andy Jassy vai substituir Jeff Bezos, o fundador da Amazon, na posição de chefe
  • Jassy foi responsável pela AWS (Amazon Web Services), divisão da Amazon de computação na nuvem
  • Executivo é sócio de time de hóquei e faz postagens de cunho social em suas redes sociais

Um dos homens mais ricos do mundo, Jeff Bezos anunciou na terça-feira (2) que deixará o comando da Amazon no terceiro trimestre deste ano. Em seu lugar entrará Andy Jassy, até então responsável pela AWS (Amazon Web Services). Mas qual será a trajetória do homem que substituirá o bilionário que criou a Amazon em 1994?

Até então um nome desconhecido, Jassy é funcionário da Amazon desde 1997, quando começou no departamento de marketing - agora ele se tornará o segundo executivo-chefe da história da companhia. A admissão na gigante da tecnologia há 24 anos veio pouco depois dele concluir seu MBA (especialização em administração) na HBS (Harvard Business School).

Relacionadas

Fundador da Amazon, Jeff Bezos anuncia que deixará cargo de CEO da empresa

Da venda online a sistemas em nuvem, como Jeff Bezos criou bilionário império Amazon

Mais rico do mundo: veja 5 vezes em que Musk ajudou a inovar a ciência

"Eu fiz meu último exame final na HBS, na primeira sexta-feira de maio de 1997, e comecei na Amazon na próxima segunda-feira", disse Jassy em um podcast da escola, em setembro do ano passado.

Em 2003, Jassy foi escolhido como chefe da equipe de Bezos, quando começou a traçar o plano para fundar a AWS. O sucesso da AWS, o braço da empresa que atua na área de serviços de computação na nuvem, é tanto que os resultados trimestrais da Amazon anunciados na última terça-feira (2) apontam que ela responde por cerca de metade da receita operacional da empresa.

Como uma "estrela do rock"

Como uma

De acordo com o jornal britânico "The Guardian", Andy Jassy é conhecido por entender de detalhes técnicos, o que o conferiu uma aura de estrela do rock junto aos palestrantes da conferência anual da AWS, realizada em Las Vegas.

Além disso, ele tem falado sobre questões sociais no Twitter sobre a necessidade de responsabilização da polícia depois que Breonna Taylor, uma mulher negra, foi morta em sua casa por policiais brancos durante uma operação mal sucedida. Ele também atua em favor dos direitos LGBTQ+.

"Não posso deixar a morte de Breonna Taylor ir sem responsabilidade. Ainda não entendemos nos EUA. Se você não responsabilizar representantes da polícia pelo assassinato de negros, nunca teremos justiça e mudança, ou seremos o país que aspiramos (e reivindicamos) ser", publicou.

Proprietário de time de hóquei

Proprietário de time de hóquei

Em setembro de 2018, Andy Jassy se juntou a um grupo de investidores e se tornou o proprietário do Seattle Kraken, que disputará a NHL (Liga Nacional de Hóquei) na temporada 21-22. A Amazon, que patrocina o ginásio do time, foi fundada em Seattle.

Na época da negociação, Tod Leiweke, presidente da Seattle Hockey Partners, chamou Jassy de "verdadeiro pioneiro" e "um dos líderes empresariais mais talentosos em toda a comunidade"

Segundo a revista "Fortune", Jassy é tão fã de esportes que construiu um bar esportivo dentro de sua própria casa, em Seattle.

Saída de Bezos

Saída de Bezos

Jeff Bezos anunciou a saída do cargo de chefe da Amazon durante a divulgação dos resultados financeiros da empresa. Ele continuará na companhia, mas como presidente executivo do conselho.

"Estou animado em anunciar que no terceiro trimestre vou ocupar o cargo de presidente executivo do conselho da Amazon e que Andy Jassy se tornará chefe", disse Bezos em carta aos funcionários da Amazon.

Na carta, Bezos fala que esta movimentação permitirá que ele saia da operação do dia a dia da empresa e passe a cuidar de projetos da companhia e outros de ordem pessoal, como a Blue Origin (sua empresa espacial), o jornal "The Washington Post" (do qual é proprietário), além da Bezos Earth Fund, que consiste em um fundo para incentivar práticas sustentáveis.



Publicar comentário
Procurar


Para você
Artigos sobre o tema Blog
28-03-2021
Rede de perfis no Facebook faz transmissões piratas de futebol ao vivo
Rede de perfis no Facebook faz transmissões piratas de futebol ao vivo

Dezenas de perfis no Facebook transmitem a cada rodada as principais partidas de futebol de forma totalmente pirateada e gratuita...

16-03-2021
Preçário e Formas de Pagamento
Preçário e Formas de Pagamento

Nova tabela de taxas a cobrar pelos serviços prestados pelo Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira, conforme Portaria n...

14-03-2021
Belém
Belém

There is the online stream in a beautiful moving webcam , demonstrating the beautiful outskirts of Lisbon – Belem...