X 22bet

Tv online portugal gratis

Estas instituições são instituições de crédito, instituições de pagamento ou instituições de moeda eletrónica.

Hoje em dia os cartões são um instrumento de pagamento muito utilizado, por serem práticos e não ter a necessidade de ter sempre dinheiro consigo.

Hoje em dia os cartões são um instrumento de pagamento muito utilizado, por serem práticos e não ter a necessidade de ter sempre dinheiro consigo.

Desde Junho de 2016, o pagamento com cartão bancário, nos terminais multibanco das lojas, está diferente. Antes de marcar a tradicional sequência “verde – código – verde” é necessário escolher uma das Redes de pagamento disponíveis. Esta alteração tem, ainda hoje, suscitado algumas dúvidas por parte dos consumidores e utilizadores dos cartões bancários.

Cria-se então a dúvida do que é o pagamento Visa e o pagamento Multibanco.

Primeiro há que entender os diferentes cartões que existem

Primeiro há que entender os diferentes cartões que existem

De facto, os cartões bancários podem ser de vários tipos: débito, crédito, pré-pagos ou mistos. Por norma os mais utilizados pelos consumidores são os de débito e os de crédito, que apesar de fisicamente serem cartões muito semelhantes, existem grandes diferenças entre eles.

Sucintamente, os cartões de débito estão associados a uma conta à ordem e permitem levantamento de dinheiro em numerário, realizar pagamentos de bens e serviços nos terminais de pagamento automático (TPA), entre outras operações. A especificidade deste cartão é o facto de que quando é utilizado para pagamentos ou transferências, o valor é automaticamente e de imediato debitado da conta à ordem à qual está associado. Portanto se não tiver saldo na conta, não pode ser utilizado.

Já no que toca a cartões de crédito, como o próprio nome indica, permite realizar operações de pagamento, compra ou levantamento, associadas a uma linha de crédito. Isto é, estes cartões têm um valor de limite máximo de crédito (plafond), que é previamente estipulado no contrato, podendo utilizar o cartão, mesmo sem ter liquidez na sua conta corrente, até ao limite máximo atribuído. Assim, o pagamento não é feito no imediato, sendo apenas cobrado pela entidade na data pré-estipulada contratualmente. Pode implicar cobrança de comissões e juros em determinadas operações.

Redes de pagamento

Redes de pagamento

Os cartões de débito ou crédito podem pertencer ou estar associados a uma ou mais redes de pagamento, estando o logotipo das mesmas impressos nos próprios cartões.

As chamadas redes são responsáveis pela captura, transmissão e liquidação financeira de transações com os diferentes cartões. Provavelmente já rede ouvido falar em redes como Multibanco (muito usual em Portugal), VisaElectron, Maestro, Visa, Mastercard e American Express. Portanto “Multibanco” e “Visa” são apenas marcas de Redes de pagamento.

O que distingue as diferentes redes são os benefícios específicos associados a cada uma delas. No geral as várias redes têm em comum o benefício da proteção ao consumidor, tanto ao nível da fraude e do roubo de identidade, como de seguro de viagem e automóvel ou proteção nas compras.

Alterações no pagamento com cartões bancários

Alterações no pagamento com cartões bancários

Desde Junho de 2016, a SIBS implementou uma alteração decorrente de um regulamento europeu de taxas de intercâmbio de cartões (Regulamento UE 2015/751 de 29 de abril de 2015), que refere que «sempre que um cartão de pagamento disponibiliza várias marcas de pagamento, como acontece com uma parte significativa dos cartões emitidos em Portugal, o seu titular passa a ter a possibilidade de escolher, no próprio terminal, a marca que pretende utilizar para efetuar aquele pagamento específico.»

A alteração imposta pelo referido regulamento visa promover a transparência e a concorrência do mercado europeu de cartões, através da uniformização dos requisitos técnicos e comerciais na utilização deste instrumento de pagamento.

De acordo com este regulamento, a opção dada ao consumidor é apenas entre a escolha da marca multibanco ou outra marca internacional e não a modalidade de pagamento (esta só depende do tipo de cartão utilizado).

Porque se cria confusão entre multibanco e débito?

Porque se cria confusão entre multibanco e débito?

O que acontece é que quando se fala de “Multibanco” o consumidor assume erradamente que estamos a falar de pagamentos a débito, da mesma forma que quando se fala de outra marca de Rede de pagamento, como “Visa”, assume-se que estamos a falar de pagamentos a crédito. Mas na realidade falamos de marcas de Redes associadas aos nossos cartões e não a formas de pagamento.

Portanto ao realizar uma compra em que o pagamento é feito mediante cartão bancário, o que acontece é que ao inserir o seu cartão no terminal TPA, antes de inserir o código PIN, vão aparecer-lhe as várias Redes às quais pertence o cartão inserido, tendo o consumidor que optar por uma das redes abrangidas pelo seu cartão. Com isto, o consumidor não terá custos adicionais pois não está em causa a modalidade de pagamento mas sim a rede através da qual este pagamento é feito. O que define a modalidade de pagamento é o tipo de cartão que está a utilizar.

Se estivermos a falar de cartões mistos (cartões que disponibilizam as duas funções - débito e crédito), antes de passar o cartão no TPA, convém saber quais as Redes de pagamento relacionada à natureza da operação (débito ou crédito). Fique a saber, neste caso específico, que para pagar a débito tem de selecionar a rede Multibanco, VisaElectron ou Maestro. Caso prefira pagar a crédito, pode optar entre as Redes Visa, Mastercard ou American Express.

Atenção que pode haver terminais de pagamento que não aceitam cartões mistos!

Se um terminal apenas aceitar cartões de crédito e se utilizar um cartão misto, apenas irá aparecer a hipótese de crédito e a operação será feita nessa opção. Ao olhar para o terminal, se preferir que fique na outra opção não apresentada, aconselhamos a cancelar a operação e utilizar outro cartão.

Do ponto de vista de utilização, quando pede um cartão, de débito ou crédito, a uma instituição financeira peça informações sobre o cartão e as redes de pagamento a ele associado, as vantagens e funcionalidades de cada uma. Cada cartão de cada rede pode dar benefícios extra ao consumidor, pelo que deve adaptar o uso de cartões aos seus consumos.

Pode ainda solicitar à sua instituição bancária que o seu cartão inclua duas ou mais redes de pagamento, facilitando deste modo as operações em estabelecimentos comerciais que trabalhem com várias redes e em compras online.

Limite transferencia bancaria multibanco

Escreva a quantidade em metros, por exemplo, 65cm = 0,65m.

Batik Pétalas que Dançam

Escreva a quantidade em metros, por exemplo, 65cm = 0,65m.

Batik Fogo da Alma

Escreva a quantidade em metros, por exemplo, 65cm = 0,65m.

Batik Handoriental

Escreva a quantidade em metros, por exemplo, 65cm = 0,65m.

Batik Flores do Novo Dia

Escreva a quantidade em metros, por exemplo, 65cm = 0,65m.

Batik Flores da Terra

Escreva a quantidade em metros, por exemplo, 65cm = 0,65m.

Envio Imediato - Sem Comprovativo

Pode pagar utilizando a sua conta PayPal. O processo é simples e seguro e se tem conta no PayPal provavelmente já sabe como funciona.

Para pagar com Cartão de Crédito deve também utilizar o PayPal. Assim garante que os seus dados são processados por uma das instituições mais seguras da Internet. Pode pagar por Cartão de Crédito mesmo que não tenha conta aberta no PayPal. Esta opção de pagamento é imediata e o envio da sua encomenda é feito no próprio dia caso ainda seja dentro do horário limite.

Envio Imediato - Sem Comprovativo

Ao escolher esta opção é emitida uma entidade e referencia para que possa fazer o pagamento da sua encomenda numa caixa multibanco ou no site do seu banco. Esta opção de pagamento é imediata e o envio da sua encomenda é feito no próprio dia caso ainda seja dentro do horário limite.

Envio Imediato - Comprovativo Necessário

Para esta opção por favor selecione o método Transferência Bancária e depois utilize os dados que são enviados para o seu email para se dirigir a um balcão do BPI e fazer o deposito na nossa conta. Esta opção de pagamento é imediata e o envio da sua encomenda é feito no próprio dia caso ainda seja dentro do horário limite.

SUSPENSO - POR FAVOR PAGUE POR ENTIDADE E REFERÊNCIA

[Financiamento Suspenso desde 01/2019] A Riera Alta disponibiliza financiamento para a compra de máquinas de costura a cima dos 1000€. Clique aqui para saber mais.

Envio Imediato - Sem Comprovativo

Poderá seleccionar o envio à cobrança para pagar a sua encomenda no acto da entrega. As condições gerais podem ser consultadas aqui. Esta opção de pagamento é imediata e o envio da sua encomenda é feito no próprio dia caso ainda seja dentro do horário limite.

Tv online portugal gratis

O seu pedido foi enviado com sucesso.
Obrigada!

OS MELHORES PACOTES PARA SUA CASA

  • Pode confirmar aqui a cobertura e tecnologia disponível na sua zona.

50% DE DESCONTO POR MÊS DURANTE 6 MESES

50% DE DESCONTO POR MÊS DURANTE 6 MESES

50% DE DESCONTO POR MÊS DURANTE 6 MESES

50% DE DESCONTO POR MÊS DURANTE 6 MESES

50% DE DESCONTO POR MÊS DURANTE 6 MESES

50% DE DESCONTO POR MÊS DURANTE 6 MESES

50% DE DESCONTO POR MÊS DURANTE 6 MESES

50% DE DESCONTO POR MÊS DURANTE 6 MESES

  • Campanha desconto 50% válida para novas adesões até 28 de fevereiro de 2021, mediante fidelização de 24 meses, ativação de Fatura Eletrónica e Débito Direto. O desconto será removido da mensalidade, caso não se verifiquem as condições mencionadas após a instalação. Preços com IVA. Consulte outros pacotes e períodos de fidelização aqui.
  • Para mais informações consulte as Condições de Oferta dos Serviços.
  • O acesso através de FIBRA HÍBRIDA, assegura um serviço de Internet de alto-débito sobre rede híbrida de fibra ótica e cabo coaxial. O acesso FIBRA assegura uma ligação de fibra ótica até à casa do cliente.

A MENSAGEM DA NOWO

  • Conheça as nossas medidas recomendações e boas práticas.

FALE DA NOWO AOS SEUS AMIGOS E TODOS FICAM A GANHAR

CONTEÚDOS PARA SI E PARA TODA A FAMÍLIA

Chegou a APP Mundo do Panda

  • Segura e de fácil acesso para os mais pequenos, tem muitos jogos, videoclipes e desenhos para que a diversão não falte.
  • Subscreva gratuitamente na sua Área de Cliente.

TUDO ESTREIA AQUI!

  • Nos Canais TVCine encontra os grandes sucessos e as melhores histórias. Agora com o novo serviço on-demand TVCine+, assista a centenas de filmes e séries, quando e onde quiser, sem pagar mais por isso. Aceda na sua box em Videoclube > Séries > TVCine+.

DA SALA DE CINEMA PARA A SUA CASA

O filme Rede de Espiões, já chegou à NOWO. Alugue este e outros êxitos do cinema no videoclube da sua NOWO TV.

SPORTING CP

Semana de grandes embates para as equipas Leoninas, com destaque para o regresso do hóquei em patins e os embates europeus do futsal e do andebol. A Sporting TV garante seis transmissões em directo numa jornada em que a equipa principal de futebol procurará reforçar a liderança da Liga NOS.

8h30 - IJF TV
Judo / Seniores - João Fernando (-73 kg)
Eliminatórias do Grand Slam de Telavive

15h00 - IJF TV
Judo / Seniores - João Fernando (-73 kg)
Finais do Grand Slam de Telavive (em caso de apuramento)

19h00 - ADVNCE SIC / TWITCH TV
Esports / Equipa - FC Porto/Soccersoul vs. SPORTING CP
2.ª jornada do Grupo A do FPF Masters eFootball

21h30 - SPORTING TV
Hóquei em Patins / Seniores - SPORTING CP vs. OC Barcelos
20.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão

14h30 - FACEBOOK ADAL
Atletismo / Absolutos - 30 atletas do SPORTING CP
Torneio de Preparação de Pista Coberta da FPA

15h00 - A BOLA TV / ANDEBOL TV
Andebol / Seniores - ABC vs. SPORTING CP
18.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1

15h00 - SPORT TV 5 / FPV LIVE STREAMING
Voleibol / Seniores - SC Caldas vs. SPORTING CP
12.ª jornada da 2.ª fase / Série dos primeiros do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão

15h00 - CANAL 11
Futebol / Sub-23 - SPORTING CP vs. Rio Ave FC
10.ª jornada da 2.ª fase / Apuramento para a Taça Revelação

17h00 - SPORTING TV
Futsal / Seniores - SPORTING CP vs. FC Chrudim
Oitavos-de-final da Liga dos Campeões

20h30 - SPORT TV 1
Futebol / Seniores - SPORTING CP vs. Portimonense SC
20.ª jornada da Liga NOS

15h00 - SPORTING TV
Voleibol / Seniores - SPORTING CP vs. Esmoriz GC
13.ª jornada da 2.ª fase / Série dos primeiros do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão

15h00 - MYCUJOO TV
Futebol / Equipa B - GD Fontinhas vs. SPORTING CP B
17.ª jornada da Série G do Campeonato de Portugal

15h00 - FPV LIVE STREAMING
Voleibol / Seniores Femininos - Clube Kairós vs. SPORTING CP
25.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão

15h15 - FACEBOOK ADAL
Atletismo / Absolutos - Jéssica Inchude; Daniel Santiago; Tomás Rodrigues (lançamento do peso)
Torneio de Preparação de Pista Coberta da FPA

19h00 - SPORTING TV
Hóquei em Patins / Seniores Femininos - SPORTING CP vs. C. Infante Sagres
5.ª jornada da 2.ª fase / G1 do Campeonato Nacional

19h45 - SPORTING TV
Andebol / Seniores - SPORTING CP vs. IFK Kristianstad
9.ª jornada do Grupo B da Liga Europeia

20h30 - FPV LIVE STREAMING
Voleibol / Seniores Femininos - Lusófona VC vs. SPORTING CP
Quartos-de-final da Taça de Portugal

16h00 - CANAL 11
Futebol / Equipa B - OS BELENENSES SAD B vs. SPORTING CP B
15.ª jornada da Série G do Campeonato de Portugal

16h40 - FACEBOOK / YOUTUBE
Atletismo / Seniores - Patrícia Mamona (triplo salto); Carlos Nascimento (60 m)
World Athletics Indoor Tour Gold - Copernicus Cup

18h00 - SPORTING TV
Futsal / Seniores - SPORTING CP vs. CR Candoso
23.ª jornada da Liga Placard

Como ver televisão portuguesa na Internet? Conheça os sites onde pode ver TV.

Você quer ver televisão portuguesa na Internet?

Veja neste artigo quais os sites onde você pode ver os canais de televisão de Portugal.

Iremos já de seguida apresentar os canais de televisão, de sinal aberto, em Portugal, e os respectivos links dos sites.

RTP – Rádio e Televisão de Portugal

Fundada a 7 de Março de 1957, a RTP1 é o primeiro canal da televisão pública aberta em Portugal. Durante mais de 12 anos, foi o único canal de televisão.

A 25 de Dezembro de 1968, iniciaram-se as emissões da RTP2, o segundo canal de televisão.

Hoje fazem parte do grupo público RTP – Rádio e Televisão de Portugal, os canais de televisão RTP1, RTP2 e RTP3. Nas regiões autónomas, existem os canais RTP Açores e RTP Madeira.

Lá fora, os habitantes dos países africanos onde se fala português (Angola, Cabo Verde, Guiné Equatorial, Moçambique e São Tomé e Príncipe) e do Brasil podem ver o canal RTP África.

Em 1992, a 10 de Junho (Dia de Portugal), iniciaram-se as transmissões da RTPi (RTP Internacional) via satélite para mais de 200 milhões de habitantes.

A RTP Memória iniciou as suas emissões em 4 de Outubro de 2004. Passou a estar disponível na TDT (Televisão Digital Terrestre) em sinal aberto a partir do dia 1 de Dezembro de 2016, como anunciámos aqui (clique aqui para ver o artigo).

Se você está no Brasil, por exemplo em São Paulo, você poderá assistir a RTP3, a RTP Internacional, a RTP Madeira e a RTP Açores.

SIC

A SIC (Sociedade Independente de Comunicação) é o terceiro canal da TDT (Televisão Digital Terrestre) e o primeiro canal de televisão portuguesa de carácter privado. Também é a segunda maior rede de televisão de Portugal.

As emissões da SIC iniciaram-se a 6 de Outubro de 1992.

Hoje conta com vários canais que podem ser vistos em assinaturas de televisão (no cabo) e um canal internacional.

TVI

A TVI (Televisão Independente) é o quarto canal de televisão generalista portuguesa na TDT (Televisão Digital Terrestre) e é o segundo canal de televisão privada em Portugal.

Foi fundada em 20 de Fevereiro de 1993 por entidades ligadas à Igreja Católica, incluindo as rádios Renascença e RFM, Universidade Católica Portuguesa e o Santuário de Fátima, entre outros.

O Grupo Media Capital entrou no capital social da TVI em 1997, quando comprou uma terça parte da estação.

A TVI também tem um conjunto de canais privados: TVI24, TVI Ficção, TVI Reality, TVI África e TVI Internacional.

Se você está no Brasil, por exemplo São Paulo, você poderá assistir a TVI e a TVI24.

A televisão liderou por muito tempo como o rei do entretenimento. Desde que a invenção se espalhou pelas casas em todo o mundo, biliões de pessoas passaram horas na frente da caixa que tem sido alvo de algumas críticas controversas. Agora, o velho titã está a começar a mostrar alguns sinais da velhice. O nascimento da internet levou a que mais e mais humanos migrassem para o reino virtual da transmissão com o passar do tempo. A transmissão é sem dúvida a maior forma de entretenimento do planeta neste momento. Toda a gente gosta de trasnmissão de uma maneira ou de outra. Isso pode ser feito no YouTube, Netflix ou até mesmo na seção de vídeos no Facebook. O Mobdro é um serviço de transmissão on-line gratuito que será discutido e explicado aqui.

O que é a aplicação Mobdro?

O Mobdro é um serviço de transmissão que pesquisa os vastos acessos da internet gratuitamente. A aplicação, leva tempo e esforço para organizar as transmissões em pequenas categorias. Você, como utilizador, pode agora encontrar facilmente um canal que atenda às suas necessidades de entretenimento. A aplicação Mobdro não está disponível para download em nenhuma loja de aplicações conhecida. Para obter a aplicação no seu dispositivo móvel, precisa fazer download do ficheiro apk. Isto é explicado passo a passo em baixo. A aplicação tem milhões de utilizadores em todo o mundo e por boas razões. Existem alguns atributos que fazem a aplicação se destacar da multidão e de outras aplicações de transmissão. Isto também será discutido em detalhes mais abaixo.

Melhores características do Mobdro

Gratuito: A aplicação Mobdro tem download e utilização gratuita. A maneira como eles compensam pelos utilizadores gratuitos é como todos as outras desenvolvedores de aplicações que estão por aí. Com anúncios. Sim, sabemos que é impossível ligar o seu dispositivo sem ser bombardeado com publicidade nos dias de hoje. Mas esse é o mundo triste em que vivemos. Se quiser remover os anúncios e desbloquear mais recursos, precisará fazer upgrade para a versão Premium do Mobdro.

Fácil de ustilizar: todo o processo para instalar o Mobdro é um pouco mais complicado do que as aplicações normais da Google Play Store. Mas no final, tudo valerá a pena. A aplicação é muito fácil de usar e não há necessidade de inscrição. Só precisa abrir a aplicação gratuita e começar a transmitir. A interface da aplicação é muito básica e descobrirá que é fácil encontrar entretenimento.

Mobdro Premium: Esta é a versão paga que pode ser adquirida através do aplicativo gratuito. Os utilizadores da aplicação podem obter a versão premium através da versão gratuita. No menu, haverá uma opção para selecionar a versão paga. Isso inclui mais recursos que incluem uma experiência de visualização sem anúncios, a opção de transmitir para um dispositivo Chromecast, download offline e um modo de repouso. A versão premium torna a vida ainda mais fácil, mas a aplicação ainda é gratuito para aqueles que querem experimentá-la.

Como fazer o download e instalar a aplicação Mobdro

Instalar a palicação é realmente elementar. Basta seguir estas etapas listadas e poderá ver transmissões rapidamente.

Passo 1: Faça download do ficheiro Mobdro apk para o seu dispositivo Android.

Etapa 2: insira as configurações do seu dispositivo. Entre nas definições de bloqueio e segurança nas configurações do dispositivo. Nesta página, há uma opção que permite a instalação de aplicações de fontes desconhecidas. Ative esta configuração para instalar o Mobdro.

Etapa 3: clique no ficheiro Mobdro que fez download. A instalação começará agora. Isto demorará um ou dois minutos, aproveite e faça um café ou algo assim.

Etapa 4: precisará conceder à aplicação algumas permissões no seu dispositivo. (Algumas dessas permissões são assustadoras e muitos utilizadores alertam contra o uso do Mobdro por motivos de segurança e privacidade)

Etapa 5: abra a aplicação Mobdro e aproveite a sua transmissão. É tudo para instalar a aplicação Mobdro. Vê? E pensou que iria ser um exame de engenharia.

Utilizar a aplicação Mobdro

Uma das coisas que faz o Mobdro se destacar das outras aplicações é que é realmente fácil de utilizar. A interface é muito bem projetada. Tudo está a um ou dois cliques do seu alcance. Encontrar algo para assistir na página inicial é muito fácil, com todos os canais agrupados em categorias. Quando seleciona uma categoria, pode ver todos os canais disponíveis para transmitir gratuitamente. A aplicação é legal para usar porque todas as transmissões estão na internet gratuitamente. A aplicação apenas os reune e junta em grupos.

A única preocupação que precisa ter é com as permissões que a aplicação solicita no dispositivo. A segurança e o anonimato são cada vez mais importantes para os utilizadores da Internet. Descobrimos que tudo o que fazemos online é monitorado e rastreado. Todo o nosso tráfego online é cuidadosamente observado por grandes corporações que vendem essas informações para os anunciantes usarem a seu favor. Existem muitos vídeos que alertam contra esta aplicação e as permissões que ele pede.

A aplicação Mobdro é uma ótima ferramenta para ter no seu telefone quando o tédio ataca. Encontrar algo para assistir é feito em pouco tempo com a interface fácil. O facto da aplicação ser gratuita é um ótimo aspecto para milhões de pessoas que se encontram sem nada para fazer regularmente. Se fizer o upgrade para a versão premium, terá benefícios extras que tornam o uso da aplicação mais confortável. Faça o download de transmissões para visualizá-los offline com o simples toque de um botão. Não desperdice um único segundo a olhar para anúncios, porque a versão premium é totalmente livre de anúncios.

Tv online portugal gratis

A nova plataforma visa pretende criar um novo espaço de partilha da s actividades da APDC não só com os seus Associados Individuais e Institucionais, como ainda com os vários stakeholders e com todos os que acompanham de perto a actividade da APDC e o desenvolvimento do mercado das Tecnologias de Informação e Comunicação e New Media.

No canal a APDC apresenta os mais variados conteúdos, com destaque para o Congresso das Comunicações'09, que decorreu em Novembro último e onde o mote foi "The Turning Point". Todas as sessões do maior evento anual das TIC em Portugal, onde se debateu a inovação e o papel das Redes de Nova Geração na recuperação económica e no desenvolvimento social, estão disponíveis, na sua totalidade, para visionamento. Assim como as do Congresso das Comunicações de 2008, onde o tema de fundo foram "As TIC e as Alterações Climáticas".

Estão também disponíveis vídeos de várias outras actividades da APDC, como os jantares-debate realizados este ano com os grandes líderes das TIC sobre o tema das Redes de Nova Geração e o seu papel no desenvolvimento económico e social. Assim, poderão ser visualizados os encontros com António Carrapatoso (Vodafone), Zeinal Bava (Portugal Telecom), Ângelo Paupério (Sonaecom) e Rodrigo Costa (Zon Multimédia). Destaque também para o Broadband Summit, iniciativa da Associação sobre o papel das RNG e outros eventos organizados ou com participação da APDC. Recorde-se que a Associação elegeu o tema das RNG como uma das suas grandes prioridades para o triénio 2008/10, promovendo em torno do tema um debate alargado que contribua para mobilizar Portugal para este desafio tecnológico, de mercado e de inovação social. Para a APDC, a Internet de alta velocidade é a plataforma para preparar o futuro.

A TV APDC dá assim a todos os interessados a oportunidade para rever intervenções de personalidades internacionais como Carlota Perez (Cambridge), John Kao (autor de "Innovation Nation"), Charles Leadbeater (autor de "We Think"), Richard Allan (Facebook), Martin Varzavsky, Bill St. Arnaud (Canarie, Canada). E de líderes empresariais como Luis Filipe Pereira (Efacec), Bruce Stanford (British Telecom), Dan Weinstock (Better Place, Israel), Martin Vesper (Yeloow Strom, Alemanha), Livio Gallo (ENEL, Itália), António Henriques da Silva (UNITEL, Angola), além de empreendedores, responsáveis políticos como o Presidente da Comissão Europeia, o Presidente da República e vários governantes), reguladores e opinion makers.

Através destas intervenções é possível analisar qual o impacto das tecnologias na configuração da sociedade. Da telemedicina ao governo electrónico, da saúde ao envelhecimento, das redes eléctricas inteligentes às alterações climáticas, da educação à segurança interna, os conteúdos do canal de TV online da APDC apresentam as intervenções realizadas ao longo do último ano e meio, desde a tomada de posse dos actuais corpos sociais, cuja Direcção é presidida liderada por Diogo Vasconcelos.

Actualmente, a APDC dispõe no seu novo canal mais de 100 conteúdos, que perfazem um total de mais de 150GB de vídeo. O objectivo é aumentar sucessivamente a oferta da sua TV Online com novos conteúdos, à medida que se forem realizando novos eventos ao longo deste ano. O novo canal vem reforçar os canais de comunicação que a APDC disponibiliza a todos os seus públicos -alvo. Para além do seu site (www.apdc.pt), a APDC está presente no facebook, no twitter (twitter/apdc) e no flickr (www.flickr/photos/apdc). Edita ainda a revista COMUNICAÇÕES.

A FutureBox.TV, plataforma de base do canal de televisão da APDC, foi criada em 2008 pela Viatecla e garante uma oferta completa para a apresentação de conteúdos vídeo em interfaces Web especializadas, possibilitando a sua aplicação quer a ambientes corporativos quer ao público em geral através da Internet. Esta plataforma de gestão de IPTV constitui um factor de diferenciação, quando comparada com outras aplicações existentes, através do modelo de interacção com o utilizador, uma estrutura de dados aberta e independente do domínio e conteúdos disponibilizados, assim como uma gestão ágil que permite uma adaptação rápida e eficaz a novas oportunidades de negócio.

A comemorar os seus 25 anos de existência este ano, a APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, assume-se hoje como a Associação das TIC e New Media em Portugal e como uma plataforma de referência para a inovação total e global. A APDC tem vindo a alargar o seu âmbito de actuação não só no mercado das TIC mas em todos os sectores de actividade ligados, directa ou indirectamente, ao sector. A crescente transversalidade das TIC, o processo de convergência, a globalização, a economia digital e a emergência da construção da Sociedade da Informação e do Conhecimento em Portugal, levaram a Associação a assumir-se como uma verdadeira plataforma, que agrega todos os stakeholders do mercado em torno de um objectivo comum: o desenvolvimento de Portugal a todos os níveis.

Site especial sobre a evolução do Covid-19 atualiza Ao Minuto tudo sobre a pandemia

Últimas informações

Site especial sobre a evolução do Covid-19 atualiza Ao Minuto tudo sobre a pandemia

Site especial sobre a evolução do Covid-19 atualiza Ao Minuto tudo sobre a pandemia

Mapa de situação

Evolução da doença em Portugal e no Mundo num mapa interativo actualizado diariamente

Evolução da doença em Portugal e no Mundo num mapa interativo actualizado diariamente

Como se proteger

Explicações sobre a crise e todas as dicas para se proteger da evolução da doença

Explicações sobre a crise e todas as dicas para se proteger da evolução da doença

Vidas em quarentena

Histórias de quem transferiu a vida para casa. Como ocupar o seu tempo e o dos filhos

Histórias de quem transferiu a vida para casa. Como ocupar o seu tempo e o dos filhos

Mau tempo

Cheias em Cascais: Centro da vila debaixo de água, Marginal cortada e linha férrea interrompida

Estrada Marginal esteve cortada e linha férrea interrompida.

Portugal

Homem tenta atropelar agente da PSP em ação de fiscalização em Lisboa e acaba detido

Condutor "não acatou as várias ordens policiais tendo direcionado a viatura para um dos agentes e acelerado", referiu a PSP.

Mundo

Mulheres mascaram-se de idosas para receber vacina da Covid-19 e enganam autoridades. Veja as imagens

Só foram ‘apanhadas’ quando se preparavam para receber a segunda dose.

Sociedade

Portugal com 616 ocorrências até às 18h00 devido ao mau tempo

Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) tem sob alerta amarelo todos os 18 distritos.

Fotogalerias

Chuva intensa causada pela depressão Karim provoca cheias e estragos de Norte a Sul do País

Concelho de Cascais foi uma das maiores 'vítimas' do mau tempo deste sábado

Sociedade

Há 76 mortos e 1570 infetados com coronavírus nas últimas 24 horas em Portugal

Internamentos continuam em queda: Há menos 300 em enfermaria e menos 13 em cuidados intensivos. Há mais 5050 recuperados.

Portugal

Homem que tentou matar idosa à facada em Lousada fica em prisão preventiva

Insólitos

Mulher que ‘roubou’ namorado à filha tinha acabado de celebrar 10 anos de casamento e renovado votos

Georgina fugiu com o companheiro da filha, que voltou do hospital após dar à luz e encontrou a casa vazia.

Famosos

Io Appolloni acusa Sara Barradas: "A menina sabia bem o que a mãe fazia"

Atriz não esconde a revolta por ter visto o seu filho, Bruno, ser burlado em mais de 80 mil euros e não iliba Sara Barradas de culpas.

Famosos

Georgina tramada pelos fantasmas do passado

Namorada de Cristiano Ronaldo vê a sua vida exposta na televisão espanhola.

Famosos

Cláudio Ramos exalta-se com os colegas do 'Big Brother'

Apresentador criticou comentadores do 'Big Brother - Duplo Impacto', acusando-os de quererem protagonismo e elogiou Pipoca.

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo Cofina. É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Sociedade

INEM atira para o lixo vacinas contra a Covid-19 suficientes para 24 pessoas

Doses eram destinadas à 2ª toma dos funcionários do Instituto, mas acabaram por sobrar. Foram guardadas no frigorífico, mas esquecidas.

Mundo

Casa Branca: De Trump a Biden só ficaram as abelhas

Símbolo do poderio mundial, Casa Branca guarda tesouros e memórias dos presidentes dos Estados Unidos. Da apicultura às cozinhas e da Sala de Situação à Oval, nem tudo o que se passa no edifício fica na casa.

Mundo

Líder religioso iraniano diz que quem toma a vacina da Covid-19 "torna-se homossexual" e acaba arrasado

Afirmações que geraram polémica foram duramente criticadas por associações e várias personalidades, que as consideraram "um disparate".

Desporto

Jorge Jesus: "Disse que ia pôr o Benfica a jogar o dobro mas para isso tinha de os treinar"

Treinador dos encarnados não se mostra surpreendido com a contestação dos adeptos.

Sociedade

Pandemia está a deixar muitos animais "órfãos" e há poucas mãos para ajudar

Animais são acolhidos por familiares das vítimas da Covid-19 ou por instituições.

Portugal

Droga apreendida em avião no Brasil com destino a Portugal rendia 45 milhões de euros no mercado

Na lista de passageiros previstos estavam Lucas Veríssimo, João Loureiro e empresários de futebol.

Futebol

Jogo entre Santa Clara e Paços de Ferreira, nos Açores, vai ter público nas bancadas

Santa Clara já contou com a presença de adeptos em dois jogos da Liga NOS disputados no Estádio de São Miguel.

Portugal

Militar da Força Aérea morre na base de Figo Maduro em Lisboa

Foram os colegas do militar a darem o alerta, após avistarem o corpo.

Insólitos

Jovem recusa fazer o buço ou arranjar sobrancelhas para desafiar padrões de beleza

Eldina, de 31 anos, considera que a medida adotada há um ano lhe deu mais confiança.

Sociedade

Tudo o que precisa de saber sobre as novas variantes da Covid-19 que ameaçam regresso à normalidade

Instituto Doutor Ricardo Jorge (INSA) estima que a variante do Reino Unido represente cerca de 48% dos casos de Covid-19 em Portugal.

Mulheres mascaram-se de idosas para receber vacina da Covid-19 e enganam autoridades. Veja as imagens

Só foram ‘apanhadas’ quando se preparavam para receber a segunda dose.

Mulher que ‘roubou’ namorado à filha tinha acabado de celebrar 10 anos de casamento e renovado votos

Georgina fugiu com o companheiro da filha, que voltou do hospital após dar à luz e encontrou a casa vazia.

Jovem recusa fazer o buço ou arranjar sobrancelhas para desafiar padrões de beleza

Eldina, de 31 anos, considera que a medida adotada há um ano lhe deu mais confiança.

Homem troca namorada pela sogra e abandona filho recém-nascido

Jovem de 29 anos trocou a companheira pela mãe desta, de 44 anos. Após mulher dar à luz, regressou a casa e encontrou-a vazia, sem lhe dizerem nada.

Portugal

PSP de Lisboa deteve 41 pessoas na sexta-feira e apreendeu armas e droga

Foram apreendidas várias armas de fogo, munições, quase 200 doses de haxixe e algumas doses de 'ecstasy' e cocaína, diz a PSP.

Dois detidos por assaltos a onze casas em Bragança

GNR recuperou móveis e eletrodomésticos roubados ao longo de sete meses.

Homem detido por suspeitas de agredir e ameaçar de morte mulher em Vila Nova de Gaia

Suspeito tem já antecedentes criminais pela prática de violência doméstica.

Desporto

Naomi Osaka vence Open da Austrália

Tenista japonesa derrotou a norte-americana Jennifer Brady.

Sérgio Conceição quer foco para as decisões

Técnico portista pretende que equipa mude o ‘chip’ para o jogo com o Marítimo.

Covid-19 impede Benfica de voar

Grimaldo, Taarabt e Darwin têm apresentado algumas dificuldades respiratórias nos últimos encontros.

Proteção Civil alerta para "cheias relâmpago". Veja os estragos causados pelo mau tempo

Autoridades pedem à população para que se mantenha longe da costa portuguesa.

Portugal com 76 mortos e 1570 infetados com Covid-19 nas últimas 24 horas

Internamentos continuam em queda: Há menos 300 em enfermaria e menos 13 em cuidados intensivos. Há mais 5050 recuperados.

INEM atira para o lixo vacinas contra a Covid-19 para 24 pessoas

Doses eram destinadas à 2ª toma dos funcionários do Instituto, mas acabaram por sobrar. Foram guardadas no frigorífico, mas esquecidas.

Tudo sobre as novas variantes da Covid-19 que ameaçam regresso à normalidade

Instituto Doutor Ricardo Jorge (INSA) estima que a variante do Reino Unido represente cerca de 48% dos casos de Covid-19 em Portugal.

Sociedade

Crise nos hospitais: Os casos, as fotos e os vídeos que marcam a atualidade. Acompanhe ao minuto

Pandemia da Covid-19 agrava-se em Portugal e os hospitais começam a colapsar.

Ex-espião prometia lucros fabulosos em golpe de 15,1 milhões de euros

Ministério Público diz que ex-operacional do SIS pertenceu ao topo de um esquema de burla em pirâmide.

Bloco central forçado a corrigir próprio erro na à lei eleitoral autárquica

Provedora da Justiça pede inconstitucionalidade da lei por discriminar independentes.

Jovem atleta de 25 anos sobrevive e recupera de acidente brutal

Andreia Caldas foi colhida e projetada. Esteve em coma, mas ainda não reconquistou a mobilidade e equilíbrio.

“Encontrei-a deitada, toda ensanguentada”: Idosa vive momentos de terror durante assalto

Suspeito já cumpriu pena por homicídio. Matou um amigo com 23 golpes de tesoura.

Georgina tramada pelos fantasmas do passado

Namorada de Cristiano Ronaldo vê a sua vida exposta na televisão espanhola.

Clube CM+ Conheça todas as vantagens e produtos exclusivos para os assinantes do Correio da Manhã

Receba o 2º volume da coleção de DVDs "Fátima, um milagre na Europa"

E-book Coleção Missões Impossíveis nº10 "Do Raide para impedir a bomba atómica nazi ao resgate de Mussolini"

As principais manchetes da história do Correio da Manhã. Portes incluídos.

Desconfinar é preciso

No Natal caminhávamos para o abismo, e o poder recusou-se a atuar. Estamos agora a sofrer do mesmo dogmatismo, mas de sentido inverso.

Opinião

Alienação de poder

A Altitude já foi das estrelas tecnológicas portuguesas.

Opinião

3, 2, 1. desconfinar!

Desconfinar não é uma palavra proibida. É uma ideia que tem que ser discutida!

Opinião

Debate público libertou-se dos media?

Antes era difícil estudar o que se falava “por aí”: a “conversa social” era subterrânea. Com a Internet tornou-se pública e quantificável.

Opinião

A arte de ser português

Que o sr. Mamadou Ba contribui para o ódio racial que jura combater, parece-me óbvio.

Opinião

Canteiros do império

Sem Catalunha, seria mais difícil manter a independência e o império.

Opinião

A voz do Portugal aflito

A hora é muito grave em Portugal e no mundo e todos têm ou devem ter noção exacta disso.

Opinião

Conversa da treta

As ideias tontas, sem justificações cabais, a chamada conversa da treta, tem consequências.

Morreu antigo autarca Manuel Rita. "Ilha do Corvo perde uma das suas referências", diz Presidente da República

Açoriano é recordado como "figura incontornável e dos mais dinâmicos e calorosos 'embaixadores' da ilha que o viu nascer".

Locomotivas do Porto de Leixões vão ser recuperadas

Uma das locomotivas é uma Fowler, construída em 1948 e que foi utilizada para o transporte de mercadorias, em Leixões, até 1965.

Quedas de árvores condicionam circulação na EN13 em Viana do Castelo

Uma dessas ocorrências foi registada nas proximidades da zona industrial da Gelfa, em Caminha.

Mundo

Angola reporta 21 novos casos de Covid-19 e 14 pacientes recuperados

Luanda, Benguela e Huambo são as províncias angolanas que registaram os novos casos de infeção.

Jair Bolsonaro vai fazer novas alterações no governo brasileiro

Recorde-se que ainda esta sexta-feira, o presidente brasileiro demitiu o presidente da petrolífera Petrobrás, Roberto Castelo Branco.

Detetado na Rússia primeiro caso de transmissão a humanos de variante da gripe das aves

Foi detetado um surto num aviário no sul da Rússia em sete trabalhadores após os animais contrairem o vírus da gripe das aves em dezembro de 2020.

Quando a Covid-19 atinge os mais novos

Têm sido os mais preservados nesta pandemia, mas também há casos graves entre as crianças e jovens. Portugal já regista três óbitos e há ainda uma grande incógnita: quais as sequelas que este vírus vai deixar?

Monumento chinês mais visitado foi construído há 600 anos. Complexo albergou 24 imperadores.

O novo natural

No Monte Naturista O Barão só há um dress code: a pele. Conheça o estilo de vida “tranquilo e normal” destes campistas

Aumenta número de autarquias que oferecem desconto do IMI familiar

Em causa está um benefício fiscal que se traduz num desconto do imposto às famílias residentes nas autarquias.

Layoff simplificado pedido para hotéis por associação do setor

Entre o extenso pacote de propostas apresentadas contam-se apoios para empresas com quebras acima dos 15% ou a isenção de rendas fixas.

Gasolina acima de 1,5 euros a partir de segunda-feira

Preços dos combustíveis têm aumentado de forma consistente desde o início deste ano.

Política

Morreu antigo autarca Manuel Rita. "Ilha do Corvo perde uma das suas referências", diz Presidente da República

Açoriano é recordado como "figura incontornável e dos mais dinâmicos e calorosos 'embaixadores' da ilha que o viu nascer".

PSD/Portimão propõe moção de censura a presidente da Câmara por toma de vacina Covid

Partido considera que a autarca agiu "com imoralidade".

Bloco central forçado a corrigir próprio erro na à lei eleitoral autárquica

Provedora da Justiça pede inconstitucionalidade da lei por discriminar independentes.

Vidas

Io Appolloni acusa Sara Barradas: "A menina sabia bem o que a mãe fazia"

Atriz não esconde a revolta por ter visto o seu filho, Bruno, ser burlado em mais de 80 mil euros e não iliba Sara Barradas de culpas.

Britney Spears: a longa luta pela liberdade

Documentário e protestos dos fãs ajudam cantora a pôr fim ao controlo do pai.

Cláudio Ramos exalta-se com os colegas do 'Big Brother'

Apresentador criticou comentadores do 'Big Brother - Duplo Impacto', acusando-os de quererem protagonismo e elogiou Pipoca.

Gil do Carmo: “Estávamos todos juntos em família ”

Duas espécies de cavalos-marinhos estão a desaparecer

70 milhões cavalos-marinhos são capturados anualmente. 'Falar Global' foi descobrir que espécies estão em perigo e as causas.

Professores e alunos homenageados em fórum nacional dos clubes 'Ciência Viva na Escola'

Há mais de 230 clubes de ciência que fazem parte da rede nacional.

Obituário

Morreu Rush Limbaugh, aos 70 anos

5 coisas que nunca devemos fazer ao cabelo antes de dormir

Ninguém disse que era fácil ser uma Bela Adormecida dos tempos modernos, e acordar com o cabelo tão impecável quanto ela. Princesas contemporâneas, saibam tudo aquilo que não devem fazer antes de dormir para acordarem com um cabelo saudável e, já agora, dormir melhor.

Astrologia. O que é que o signo ascendente diz sobre si?

O ascendente revela tudo sobre a nossa personalidade social - a forma como nos apresentamos ao mundo e como os outros nos vêem.

Consegue viver sem carne?

Nuno Queiroz Ribeiro, chef do restaurante Mediterra, especialista na dieta mediterrânica saudável, explica como podemos evitar o consumo de carne, focando-nos nas verduras.

Saiba quais os signos que vão ter o melhor (e o pior) Dia dos Namorados

Não queremos lançar o pânico, até porque as previsões são apenas isso mesmo, mas há signos que poderão ter o melhor São Valentim de sempre. E outros que não terão essa sorte.



Publicar comentário
Procurar


Para você
Artigos sobre o tema Blog
17-04-2021
Casino del sol boxing club
Casino del sol boxing club

Elijah buell become more races, the town...

03-03-2021
Fighting poverty and inequality should be top priority
Fighting poverty and inequality should be top priority

Almost half (48 percent) of the more than 27,000 respondents surveyed between November and December 2020 for the 2020 Parlómetro (the European Parliament's Eurobarometer) signal the fight against poverty and social inequalities as the priority...

28-02-2021
Best Football Streaming Sites (Legal sites in the UK)
Best Football Streaming Sites (Legal sites in the UK)

Live streaming is one of the most popular sports betting features nowadays, and many punters look to try out platforms that offer it...